sábado, 28 de maio de 2016

A Semana 22 - "FÉ"-"RIA"-DO

Semana de feriado para descansar e bastante coisa boa para desfrutar.

Comecei um novo projeto na pintura. Agora estou fazendo um minigaveteiro para presentear uma pessoa muito querida.

Apesar de a pintura ser uma atividade minha, a Ana Luiza e a Sofia gostam de participar me ajudando a pintar, dando opinião nas cores ou simplesmente ficando ao meu lado conversando enquanto eu pinto. 



Teve comemoração de aniversário da professora Odila Freire na aula de pintura. Eu levei uma Torta Gelada de Morango feita em casa com a ajuda da Sofia (mais uma forma dela participar das minhas atividades e se sentir envolvida).

Para acompanhar teve uma bebida deliciosa chamada Mimosa. Fica a dica: 1/2 taça de champanhe, 1/2 taça de suco de laranja.


Aproveitei uma hora de almoço para ver a exposição "Palavra em Movimento" do Arnaldo Antunes, no Centro Cultural do Correio. Aproveitar uma vez por semana a hora do almoço para fazer um programa de lazer me renova, me traz a sensação de ter tido uma semana mais interessante e me relaxa.


No feriado mesmo ficamos praticamente o dia todo em casa. Estudei com a Ana Luiza, fizemos almoço e pintamos.

Saímos rapidamente para deixar a Sofia no cinema, ela foi ver "Alice Através do Espelho" com as amigas. Aproveitei para passar na Igreja São Francisco Xavier para ver os tapetes de sal e agradecer. Contei no blog sobre as minhas memórias afetivas em relação aos tapetes de Corpus Christi, bem AQUI.



Assisti ao Filme "A Cura" com a Sofia (‪#‎aos10‬) no ‪#‎netflix‬. Na verdade a Sofia escolheu o filme por ter crianças da idade dela e cenas deles brincando. Apenas por isso. Mas acabou sendo uma grata surpresa. O filme é lindo, sensível, despretensioso, com um leve toque de humor, alguma aventura e pitadas de drama. Conta a história de Dexter, um menino de 11 anos que contraiu AIDS em uma transfusão de sangue e da amizade dele com Erick. O filme fala de amizade, solidão, preconceito, esperança e coragem.


Vimos o filme "O Melhor de Mim", um drama bem previsível, mas com alta dose de emoção. Chorei horrores.




Estou louca para ver "Casamento Grego 2" que eu perdi no cinema. Mas enquanto não chega no Netflix, revi o primeiro filme "Casamento Grego". Uma comédia ótima de ver que fala de amor, tradição e aceitação.



Foi uma semana com fé, risos, muito amor envolvido e um feriado no meio para descansar.


Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Oi Chris semana com feriado é tudo de bom!!!
    Um linda semana...
    Beijinhos
    https://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo