domingo, 1 de maio de 2016

The Fabulous Project 4


Mais um mês de #ThaFabulousProject, o desafio fotográfico lançado no início do ano pela Loma Sernaiotto, que dá aquela animada e inspirada no Instagram.

A minha participação neste mês não foi lá essas coisas, mas até que de para o gasto.



Os temas foram bem interessantes, estimulantes e divertidos, como a Loma postou em seu blog. Aqui ela explica cada tema, um por um. Vale a pena ver.


Olhando a minha participação com mais atenção, o que rolou foi o seguinte: eu fiquei esperando aquela foto, fiquei planejando demais alguns temas e acabei furando. Já senti que comigo a parada é deixar rolar. Postar logo a primeira inspiração e ponto.

E as minhas fotos que estão com a tag #tfp4invmae foram 26 de 30. Ooops! Até que não foi tão mal. Ainda mais se considerar que teve foto que eu bati, mas não postei esperando uma melhor.


No dia da mentira a minha foto foi dos biscoitos mentirinha. Bateu saudades de chegar na escola pegando os amigos no dia da mentira e no final dizer "1° de abril, sua calça caiu, seu pai não viu, sua mãe vestiu". Quando eu cheguei em casa com o pacote de mentirinhas que caiu na mentira fui eu. A Sofia me pregou uma que eu contei no post "A Semana 14 - Na verdade".


02 - Verde

Já no segundo tema eu quase titubeei. Queria aquela foto de um visual bem verde e lindo do Rio de Janeiro. Olhei várias árvores, diversos cantos, variados pontos de vista e nada. Então, antes que deixasse o tema passar eu poster a minha salada verde com tomate, manga, brie e molho de mostarda e mel, que estava deliciosa.



03 - Eu queria ser

Eu queria ser mais viajada. Eu queria já ter rodado esse mundo, ter ido aos quatro cantos da Terra.
Até que já viajei bastante, mas eu queria e quero viajar mais, conhecer mais países, experimentar mais outras culturas.


04 - Pequenino

Pra mim esses do vinhos são sempre pequeninos. Sempre fico com vontade de mais um. Gulosa, eu?



Sempre tem um livro na minha bolsa, na minha mala, na minha mochila.






Às 6 pm a gente saiu tão batida, tão apressada para fugir do trânsito, tão doidas para chegarmos ao Mamma Jamma e fazer nosso Happy Hour relâmpago que só deu para fazer a foto por volta das 6h30 pm. Mas tá valendo muito. 






Para quem está trabalhando no Comitê Rio 2016 essa era moleza, né? Eu respiro esporte o dia inteiro. Pois é, quase deixei passar de tanto que procurei a foto ideal. Eu fiquei na dúvida se fazia uma foto minha com patins, eu no kangoo jump e a Sofia no patins, algo referente ao meu trabalho, etc. Acabei postando um momento bem especial que foi assistir ao evento-teste da ginástica rítmica




Tô no céu com esse toucinho.


09 - Bagunça

Passei um dia  todo na cama por causa de dores abdominais. Ainda bem que tenho filhas companheiras e xameguentas. A cama ficou bagunçada e cheia, na companhia das filhas @xinapaula e @anarocha01.




10 - Lá fora

Eu até fiz uma foto que eu acabei não postando esperando uma melhor. Vacilei.
Eu aqui dentro e alguém lá fora voando no céu rumo a algum lugar.




11 - Nuvem

Coisa difícil estava aparecer nuvem no céu neste mês de abril aqui no Rio. Aí quando apareceu esta eu estava no meu trabalho e a vi através da janela. Foi o suficiente para a foto ficar entre os temas lá fora e nuvem, e assim acabar não sendo postada.

Dá próxima vez eu já sei: menos dúvida e mais decisão.


12 - Passei por aqui

Passei por aqui e agradeci.


Um beijinho com muito amor.




Este tema foi em homenagem ao Dia Mundial do Café, mas como não sou chegada a esse pretinho cheiroso, postei a foto do nosso café da manhã.



15 - Desenho

Buá... não fiz esse. Fiquei esperando para sentar com a Sofia e desenharmos juntas e não rolou. EU devia é ter feito uma foto dos muitos desenhos que já fizemos juntas.


Coisa boa. Tempo para ser criança. Basta um espaço e alguns amigos que a festa está garantida.





Mostrei as garrafas de suco pintadas pela profe @odilafreire e o que era lixo se transforma em luxo.



18 - Amigos

Para este tema eu até baixei a foto com várias amigas minhas e pensei em fazer um painel. Depois pensei em colocar uma foto das minhas filhas juntas, pois melhor do que ter filhas somente ter filhas amigas. Daí, como o ótimo é inimigo do bom, eu fiquei sem postar nadica de nada.


Na minha mesa do trabalho tem alguma bagunça organizada e tem garrafa de água e caneca para reduzir o lixo e evitar o uso de descartáveis, além de me lembrar sempre da hidratação.




Que delícia!




Eu me orgulho muito das minhas filhas. Pena que a Ana Luiza não quis entrar na selfie.




22 - Brasilidade

Início da apresentação da brasileira Natália Gaudio no arco. Linda, empolgante e muito aplaudida.
Na apresentação final com a fita ela arrasou com direito a sambinha no pé e tudo. Pronta para mostrar ao mundo toda a sua Brasilidade.


23 - Tem que ler


Uma parte da estante da Ana Luiza. E só para lembrar... aqui no blog tem muita dica de leitura






24 - Ritual diário

Tô furada com os meus rituais diários.


Sofia.



26 - Na prateleira

Na prateleira tem livros já lidos, mas que vale sempre reler. "As Cinco Linguagens do Amor" nas três edições: a geral, das crianças e dos adolescentes.





Dia de fazer arte na minha aula de pintura com a profe @odilafreire. Muito bom reservar um tempo para mim, para fazer algo que me faz bem, relaxar, mudar o foco é chegar em casa com uma energia boa.





Eu cuidando dos detalhes da minha pintura, superbem acompanhada em uma manhã agradável com temperatura que inspira preguiça e aconchego.
É clichê, mas é verdade, são os pequenos detalhes, aqueles simples e que muita vezes deixamos passar despercebidos, que tornam um dia qualquer em um dia especial.






Eu ganhei esse creme para o cabelo de presente da minha filha. Amei! É ótimo.


Mulheres querendo sair bem na selfie. Sempre. 
Uma click dos bastidores da selfie feito pelo amigo Edu Didonet.



Desafio cumprido quase com louvor. No próximo, menos dúvida, por favor!

Quem quiser ver as fotos das participações anteriores é só clicar nos links abaixo:

- The Fabulous Project 01.
- The Fabulous Project 02.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Que projeto legal Chris!
    Adorei

    Bjoos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo