terça-feira, 24 de maio de 2016

Findi 21 - Cadê as minhas filhas?!



O final de semana foi praticamente sem filhas. Não por escolha minha e do pai, mas por opção delas que foram para casa de amigas.

Depois de deixar a Sofia na casa da amiga eu fui comprar meu material de pintura e aproveitei para passear pelo Largo do Machado, andei pela feira e pelas barracas de flores.




No caminho de volta para casa eu parei na livraria e sabe que fui direto para a área infantil e até acabei lendo um livro bem fofo: “As fantásticas aventuras da Vovó Moderna”. Quando me dei conta estava eu ali na área infantil me lembrando de quando as minhas meninas eram pequenas e eu lia para elas. Ô saudade! Essas garotas estão crescendo muito rápido...


Chegando em casa fui à feira com o marido, coisa que raramente fazemos juntos já que enquanto um vai às compras o outro está adiantando alguma outra tarefa com as filhas. Sabe que chegando lá o feirante perguntou pela Sofia, falou que ela está enorme, cresceu rápido e ficou comentando que ela vai lá na barraca desde que era bebê e ficava comendo as frutas no carrinho. Olha o saudosismo tomando conta do feriado...


Bateu um desejo louco de comer o bife de fígado na manteiga do Cervantes, o prato que foi o meu desejo mais desejado durante a gravidez da Ana Luiza. Acho que essa coisa de filhas crescendo, indo cada uma para o seu lado, me fez querer voltar no tempo.


O final do sábado foi em casa vendo filmes no Netflix: “Qual é o nome do bebê?”, uma comédia francesa ótima e que me fez dar boas risadas e “Operações Especiais”, filme de ação nacional bem legal. O marido chegou a sugerir irmos ao teatro, mas bateu uma preguicinha da boa junto com uma vontade danada de ficar em casa.




No domingo, enquanto marido dormia em casa e as filhas nas casas das amigas, eu fui conhecer mais sobre a região do Maracanã, que oficialmente não é um bairro, com o Rolé Carioca. Vou fazer um post sobre o Rolé e o passeio desse mês.

Na volta aproveitei o caminho para recolher as crias.


Ficamos à tarde em casa colocando os assuntos em dia, estudando e pintando a base do meu próximo projeto de pintura.



À noite fomos todos para a cozinha preparar algo gostoso para fechar o domingo. A receita preparada foi muffin de quinoa com shimeji que já foi postada AQUI no blog.


Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do Blog CasaMila.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Chris, deus finais de semana sempre me dão a sensação de bem aproveitados. Que maravilha! ;)

    ResponderExcluir
  2. Nem gosto de pensar em como a vida passa rápido e essas crianças crescem. Temos que curtir muito. Lindo post! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não consigo nem imaginar o dia em que eu tiver um fim de semana inteirinho para mim! Acho que eu não saberia nem o que fazer e choraria até os meninos voltarem! kkkkkkkk brincadeira. Adorei os seus passeios! Muito bom!
    Bj

    Juliana Carreras
    www.mamaerobo.com

    ResponderExcluir
  4. Aqui foi ao contrário, nós que recebemos amigas. Adorei a receitinha, vou experimentar!

    Claudia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo