quinta-feira, 19 de maio de 2016

Creme de Caqui


Aqui somos todos fãs de caqui e quando chega a época dessa fruta com gelatina dentro, como dizia a Sofia, a gente aproveita.

O caqui é tão gostoso, mas tão gostoso, que é só comê-lo do jeitinho que ele vem da natureza. Sá dar uma lavadinha antes, né? Nunca tinha pensado em fazer um doce com ele. Mas eu recebi de uma amiga da aula de pintura em um pedaço de papel escrito à mão um receita de creme de caqui que me deu aquele vontade de experimentar.


melhor Doce de caqui


Vai dizer que não é um charme receber uma receita assim? Em tempos de comunicação digital, receitas pelo WhatsApp, ou "pega no site tal", esta recebia em mãos e escrita à mão tem que ser guardada no caderninho.


Eu fiz a metade da receita e rendeu seis taças. Aliás alterar as medidas das receitas é uma ótima maneira de trabalhar o conceito de proporções com as crianças. Do tipo estudar matemática na prática.

O que utilizamos:

- 3 caquis;
- 1 laranja;
- 1 cravo;
- 1/2 xícara de açúcar;
- 1/2 lata de creme de leite sem soro;
- 1 colher de sopa de limão;
- raspas de limão.

Seguimos a receita.

Colocamos três caquis sem pele, sem semente e cortados em gomos em uma panela, acrescentamos o suco de uma laranja, a meia xícara de açúcar e o cravo.

melhor Doce de caqui


Levamos ao fogo médio até ferver e deixamos por mais 5 minutos. Desligamos, deixamos esfriar e retiramos o cravo.

melhor Doce de caqui

Batemos no liquidificador os caquis com o creme de leite, a colher de suco de limão,  as raspinhas de limão.

melhor Doce de caqui

Colocamos nas taças e levamos à geladeira por aproximadamente quatro horas.

melhor Doce de caqui

Fica bem consistente e é uma delícia!
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Chris eu amei a receita! Me diz, o caqui que vc usou é aquele mais durinho?

    ResponderExcluir
  2. Não só um charme, mas é um presente receber uma receita escrita a mão hoje em dia. Sem dúvida uma manifestação de carinho muito grande da sua amiga. Só minha mãe fazia isso por mim. rsrsrss E a sobremesa ficou com uma cara ótima!

    ResponderExcluir
  3. Verdade nunca pensei em fazer um doce com ele,
    pois ele é tão delicioso.
    Amei a receita

    ResponderExcluir
  4. Que delícia!
    Confesso que tenho preconceito com caqui... hehe mas meu pai AMA.
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  5. Amo caqui e ficou com uma cara deliciosa ... E que delícia receber a receita assim escrita a mão

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  6. Adorei o creme!! Deve ter ficado delicioso!!! Vou adaptar à minha dieta e fazer com certeza!!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Chris , isso deve ficar gostoso demaisss! Deu água na boca

    ResponderExcluir
  8. Menina, lá vem ela com essa super dica! Adoro Chris. Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Humm parece uma delícia, meu marido adora caqui, vou experimentar!
    bjs,
    Alê

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo