Nesse período de isolamento-distanciamento social que está às vésperas de completar um ano eu aprendia a gostar dos dias chuvosos. São dias que despertam o desejo de aconchego, de recolhimento, de ficar em casa. A vontade de fazer algo lá fora e a sensação de que a vida está passando e eu estou assistindo da janela diminuem.
Nessa semana tivemos dias chuvosos que me despertaram a vontade de cozinhar. Fizemos, eu e a minha filha mais nova, barrinhas de cereais veganas. Foi um momento bem divertido e de cumplicidade na cozinha. Aquela comidinha que fazemos não apenas por obrigação de alimentar o corpo, mas aquela comidinha fazemos por vontade, por desejo, para alegrar. Vou postar a receita no blog. Essa barrinha de cereal merece um post.
Fiz um antepasto de pimentões coloridos que ficou lindo e saboroso. Esse já tem post no blog: Antepasto de Pimentões Coloridos.
A saudade de ir ao cinema bate forte, mas eu acho que é muito risco por mais que tenha os protocolos de segurança. Mesmo com poucos lançamentos acontecendo nas salas disponíveis, tenho recebido algumas cabines de imprensa virtuais. Isso deu uma acalmada na saudade dos cinemas.
Assisti ao drama "Minha Irmã', representante da Suíça para concorrer ao Oscar 2021, que estreou na semana no circuito. Um filme denso, mas que eu goste bastante da oportunidade de vê-lo.
A única saída de casa nessa semana foi para levar a filha em uma consulta médica. Aproveitei para da uma caminhada em um quarteirão do Leblon. Nossa, bateu nostalgia. O Baixo Leblon foi um local que frequentei bastante em épocas de faculdade.
Li um livro muito fofo, "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo". Já tem post no blog.
Não tomei banho de chuva para lavar a alma, mas senti a calmaria dos dias chuvosos.
Oi Crhis a música do Cazuza é atual, parabéns pela matéria.
ResponderExcluirOi Luiz,
ExcluirCazuza é bem atemporal mesmo.
beijos
Chris
Fiquei com vontade de experimentar este antepasto.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
Lulu, é muito bom.
Excluirbeijos
Chris
eu aprendi a gostar de dias chuvosos na infância. minha mãe corria com a gente pra banca de jornais e comprava álbuns de colorir pra gente passar o tempo. saudade do lebron. saudade de viajar. boa semana. beijos, pedrita
ResponderExcluirOi Pedrita, nossa, minha mãe também comprava esses álbuns nas bancas e eu adorava.
Excluirbeijos
CHris
Uma publicação cheia de tudo o que é bom :))
ResponderExcluir-
Pára tudo... Nasceu a Princesa...
-
Beijo e uma excelente noite!
Muito obrigada Cidália.
Excluirbeijos
CHris
Sounds so great!
ResponderExcluircurly wigs
thanks
ExcluirFiquei interessada no livro.
ResponderExcluirBeijos! Bom final de semana!
Pam Lepletier
Oi Pam, o livro é bem interessante sim.
ExcluirUm ótimo final de semana pra você também.
beijos
Chris
Realmente foi uma semana bem calma, eu também só saí pra ir à uma consulta médica e aproveitei pra dar um passeio na área, o que gerou algumas comprinhas, haha. De resto eu tenho saído apenas para ir à academia.
ResponderExcluirE que saudade do cinema né?! Mesmo com vontade de ir, ainda não tenho coragem de me arriscar em uma sala sem janelas.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Leslie, eu não estou me arriscando em locais fechados. Evitando ao máximo do máximo.
Excluirbeijos
Chris
Essa calmaria eu achei lindo, por aqui choveu demais essa semana também. As comidinhas achei lindas e acho maravilhoso passear em locais que me trazem uma boa nostalgia.
ResponderExcluirBeijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Carol, eu tenho gostado muito dos dias chuvosos.
Excluirbeijos
Chris
Chris, já to na fila de espera da receita da barrinha, estou na vibe, tenho que aproveitar!
ResponderExcluirA semana foi bem bacana e fez bastante coisas diferentes. Hoje com esse lance de pandemia não faço (nunca fiz muito) quase nada diferente, mas me sinto feliz por pequenas rotas, por menor que seja, um filme ou série que me envolve e faz crescer...E vamos levando, não tem outro jeito.
Abração, bom final de semana!
É isso aí Dalva, vamos levamos e nos alegrando com as pequenas rotas.
Excluirbeijos
Chris