Eu tenho o hábito de ler fazendo marcações e anotações nos livros. Algumas vezes quando eu retorno à leitura do livro, eu utilizo um marca texto de outra cor. É interessante observar como a mesma leitura em momentos distintos da nossa vida chama a atenção de forma diferenciada.
Lendo o livro "A Graça da Coisa" da Martha Medeiros cheguei à crônica "Pequenas Felicidades" na qual ela lista coisas simples que a deixam feliz.
E quando me dei conta eu tinha marcado os itens da lista da autora que também significam pequenas felicidades para mim.
É, acho que a Martha Medeiros não gostaria de estar na mesma sala de cinema que eu. Pra mim cinema com pipoca é uma pequena felicidade.
Até gosto de um bombom, mas um brigadeiro é que me deixa muito feliz.
E nem precisam acertar o presente, basta me oferecer um com carinho que eu já fico muito feliz.
Sou beijoqueira. Adoro beijo das filhas, beijo do marido, beijo das amigas, beijo da família.
Praia com mar de cartão-postal... férias!
Essas foram algumas das pequenas felicidades da Martha Medeiros que também são minhas. Posso acrescentar mais algumas à lista e quando ler novamente posso até selecionar mais algumas.
Mas como a própria autora finaliza a crônica "identificar as próprias pequenas felicidades e, mesmo nem tudo dando certo, gostar da vida que leva." já é uma felicidade.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas e, no meu caso, substituiu a BC Pequenas Felicidades.
Muito legal a lista das felicidades e saber percebê-las é melhor ainda! bjs, ótimo fds! chica
ResponderExcluirCompartilho das tuas pequenas felicidades: cinema, pipoca, risadas, amizade. Acrescento: resultados bons que recebemos (testes ou exames), chegar emcasa pra descansar, banho quentinho, dia de sol, cachorrada cochilando no colo da gente... Um beijooooo
ResponderExcluirTudo de bom naquilo que diz a Martha e tu também! Aqui no frio, só acompanhando tuas lindas fotos desse mar-cartão-postal!!! Abs.
ResponderExcluirOi Chris!!!
ResponderExcluirRealmente somos felizes nas pequenas coisas..
Beijinhos e um lindo final de semana...
Oi Chris.
ResponderExcluirAs coisas pequenas são as que nos deixam mais felizes.
Estou amando acompanhar seu passeio.
Bom fim de semana, bjos.
que bacana Chis
ResponderExcluirimagina vocês duas no cinema não ia da certo mesmo
pra mim também não e o meu saco é o grandão kkkkkk
*´¨)*Linda Noite
¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨) Beijokas da Nanda
(¸.•´*(¸.•´*(.¸. •* ✿
Mamãe de Duas
Chris, que livro maravilhoso para a BC!
ResponderExcluirPra mim cinema e pipoca também são uma combinação de felicidade, ah e praia com mar de cartão postal também (amo!)
Beijos
Adorei o post...é muito interessante reler livros algum tempo depois,ás vezes através das nossas marcações descobrimos o quanto mudamos ou até como permanecemos com as mesmas opniões ;)
ResponderExcluirBjinhus
Oi Chris, adorei as pequenas felicidades do livro e concordo com vc, cinema com pipoca, adoro receber presentes e adoro dar tb.
ResponderExcluirbjs
Gélia
Oi Chris! Isso mesmo, o simples é o que precisamos. Beijo! Renata
ResponderExcluirAdorei o post. Já tinha notado isso sobre releitura de livros. A cada momento da vida, pontos novos chamam a nossa atenção!
ResponderExcluirE sobre as pequenas felicidades: são elas que iluminam e alegram nossas vidas! Feliz de quem consegue identificá-las! Bjs. Cláudia
Ai que delicia de semana, amei, esse livro ainda não Li da Martha certeza que será o próximo. E as férias? To MORRENDO de inveja ... rs TO aqui doentinha com ouvido infeccionado.
ResponderExcluirBeijos Amor
Ah Pinterestei tá...
ResponderExcluirQuerida! Adorei a dica do livro!!!! tenho certeza que mesmo nem tudo dando tão certo, sempre se tira várias coisinhas boas nas nossas vidas! Ahh, quase esqueço! não pode morder o Arthur! hahahahahaha
ResponderExcluirSou daquelas mães ciumentíssimas! Mas eu deixo vc pegar ele! Ele é uma delícia! Boa semana!!! bjsss!
Márcia
http://cerejadourada.blogspot.com.br/
A verdade Chris é que papel de bala, pipoca e conversa no cinema sempre irrita mais quando vem dos outros e não da gente...é meio como aquele copo sujo em cima da pia que a gente arrumou; a gente sempre se irrita se não foi a gente que largou ele lá rs.
ResponderExcluireu tinha mania de marcar passagens nos livros também, mas com taaaaanto amante dos livros criticando o gesto e passei a fazer as marcações com aquelas tiras coloridas que grudam, mas não cola, sabe como é?
Mas vou te dizer que eu gosto de comprar um livro, no sebo por exemplo, e ele ter marcações...me parece sempre que a pessoa não só leu, mas interagiu com a leitura e não só percorreu os olhos pelas páginas.
Que é meio a sensação que eu tenho naquelas páginas/blogs de literatura quando o povo diz que leu 7...10...19 livros ou mais num mês :)
Perfeito! Até ler um livro destes tbm é uma pequena felicidade.
ResponderExcluirBeijos
Adri
Que delícia de semana e com tantas pequenas felicidades, eu tb tenho hábito de marcar e/ou escrever algo nos livros... tornam nossos... amei a bc, bjss
ResponderExcluirOi Chris!
ResponderExcluirSer feliz realmente não é difícil. Basta a gente querer e procurar nos detalhes a alegria de cada momento não é mesmo? Adorei seus escritos no livro. rsrsrsrs E adorei a tua viagem pra Aruba! Quero conhecer o local e quero dicas suas ok?
E desculpe pelo atraso! Só deu tempo de comentar por aqui, na BC da Semana, agora.
Bjs
google 255
ResponderExcluirgoogle 256
google 257
google 258
google 259
google 260
google 261