Eu normalmente não gosto desses passeios de bate e volta em algum lugar. Acho que são corridos e não dá para aproveitar o lugar como ele merece. Essa era a minha dúvida: estando em Nova York eu deveria dar um pulinho em Washington? Será que eu não perderia um dia precioso na Big Appel cheia de atrações para passar de passagem pela capital Norte Americana? Dúvida martelando... acabei decidindo fazer o passeio. Teríamos um dia para Washington!
Aí veio a segunda dúvida: faríamos o passeio independente ou contrataríamos um desses passeios de grupo. Normalmente prefiro fazer de forma individual e no nosso tempo, decidindo o roteiro conforme o nosso interesse, Mas acabamos contratando um passeio em grupo. E agradecemos por essa escolha. No dia estava muito frio e precisaríamos sair de Nova York muito cedo. Se o passeio fosse por nossa conta teríamos desistido.
Lá fomos nós para um dia em Washington. Fizemos algumas paradas estratégicas e o ponto turístico mais surpreendente National Mall. Calma, não é um shopping. É um parque! Juro que quando a guia da excursão avisou que o National Mall estava no nosso roteiro eu logo pensei: "não acredito que tendo apenas um dia em Washington iremos gastar tempo em um shopping!". Já deu para ver que eu fui no bonde da excursão, não pesquisei nada sobre a capital dos states. Total alienada da situação. Sabia da Casa Branca, do Pentágono, do Capitólio, dos monumentos, e olhe lá.
O Parque National Mall me surpreendeu! É um parque nacional que consiste num corredor extenso que vai do Capitólio até o Lincoln Memorial. São 4 km de extensão com muita atração e muitos cenários de filmes. É bem o retão que está marcado em rosa no mapa. A área verde com o lago na parte de baixo já é outro parque, o West Potomac Park. E a parte verde acima do obelisco, onde tem a Casa Branca, é President's Park.
O National Mall concentra quase todas as atrações mais famosas de Washington. É com certeza a área mais visitada da cidade. O parque, além da área verde, banquinhos, árvores, coisas de parque mesmo, tem vários monumentos importantes e cheios de história, e é cercado por diversos museus.
Nós começamos o nosso passeio no National Mall pelo Lincoln Memorial.
Um monumento imponente, inspirado no Paternon de Atenas, na Grécia, que é símbolo da democracia. O Lincoln Memorial foi construído para homenagear o 16º presidente do Estados Unidos, Abraham Lincoln, o presidente mais famoso dos EUA (ele até está impresso na nota de U$5) e um grande defensor da democracia.
Uma coisa de cada vez, né? Começamos pelo Lincoln Memorial. Subindo as escadas chegamos no marco da manifestação de direitos humanos onde qual Martin Luther King, em 1963, disse a famosa frase "Eu tenho um sonho".
A cada degrau em direção ao interior do Lincoln Memorial eu olhava para trás para contemplar o Reflecting Pool que separa o National World War II Memorial do Lincoln Memorial. A vista sempre alcança o maior obelisco do mundo, o Washington Monument. De pendendo do nosso posicionamento dá para ver até o Capitólio, ou seja, toda a extensão do parque.
Lá no alto, já dentro no memorial está a estátua de Abraham Lincoln. É impressionante o tamanho deste monumento.
Descemos as escadas contemplando a vista, chegamos mais perto do espelho d'água e fomos dar uma olhada em outros monumentos próximos.
O Korean War Veterans Memorial, o Memorial aos Veteranos da Guerra da Coreia é impactante. São esculturas de 19 soldados representantes dos ramos das forças armadas como o Exército, a Marinha e a Força Aérea, que refletidas no muro de granito se tornam 38, representando assim o paralelo que divide a Coreia do Sul e do Norte.
A outra parte bem impactante é a parede de granito criada por Louis Nelson com milhares de fotos recolhidas dos arquivos nacionais de soldados que combateram na Coreia. Na ponta do triângulo está o círculo da Piscina da Recordação com bancos e árvores. Uma frase que está inscrita no Memorial fica na memória: "Freedom is not free". O outro lado do triângulo está o o Muro das Nações Unidas, que lista os 22 países membros da ONU que contribuíram para o esforço da guerra. O Brasil não está nessa lista.
Memorial que homenageia os integrantes das forças armadas dos EUA que lutaram, morreram em serviço ou foram considerados desaparecidos em ação nessa que foi uma das guerras mais controversas que teve participação dos Estados Unidos, a Guerra do Vietnã.
O Memorial aos Veteranos da Guerra do Vietnã é dividido em três partes: a Estátua dos Três Soldados, o Memorial das Mulheres do Vietnã
e o famoso e um dos mais visitados do parque, Muro do Memorial aos Veteranos do Vietnã. Uma parede preta, lista, sem decoração (o que não agradou ao público inicialmente) com os mais de 58 mil nomes dos americanos mortos durante a guerra, listados em ordem cronológica de sua morte.
E como o visitante que veio buscar conforto e homenagear alguém? Tem esse livro com os nomes em ordem alfabética indicando a localização do nome na parede.
e o famoso e um dos mais visitados do parque, Muro do Memorial aos Veteranos do Vietnã. Uma parede preta, lista, sem decoração (o que não agradou ao público inicialmente) com os mais de 58 mil nomes dos americanos mortos durante a guerra, listados em ordem cronológica de sua morte.
E como o visitante que veio buscar conforto e homenagear alguém? Tem esse livro com os nomes em ordem alfabética indicando a localização do nome na parede.
Continuamos nossa visita no parque em direção ao Capitólio. Passamos Memorial da Segunda Guerra Mundial que possui 56 pilares representando os estados e territórios americanos, além de dois arcos que simbolizam o oceano Atlântico e Pacífico.
Vimos mais de perto o Monumento a Washington, o maior obelisco do mundo com 169 metros de altura, aquele que avistamos desde o Memorial Lincoln. Esse monumento é famoso por famoso por ser sempre destruído em cenas de filmes.
O National Mall realmente merece mais tempo. Dá para subir no Monumento a Washington pegando o elevador no térreo. Ele sobe 149 metros em 70 segundos e lá podemos ver uma exposição e ter uma vista encantadora da cidade. Mas infelizmente isso não estava no nosso programa. Lamentável.
De qualquer forma é compreensível, pois para conseguir o ingresso deve-se comprá-lo com antecedência pelo site (ele abrem com 90 dias de antecedência) ou chegar muito cedo e enfrentar fila no quiosque.
Seguimos para a outra parte do parque que vai do Monumento a Washington ao Capitólio e eu só imaginando como seria a vista do parque lá do deck de observação no alto do obelisco...
Esta área do parque, uma grande alameda, que concentra nada mais, nada menos do que 10 museus da Smithsonian Institution. Todos gratuitos. Ali está a National Gallery of Art, com obras de arte que encontramos lá são de grande expressão na história da arte. Ao está o Jardim de Esculturas da National Gallery of Art. Vontade de ir em todos. Ver tudo.
Tendo um só para National Mall já não temos como ver nem a metade, imagina com um dia para toda a Washington? Então, precisamos escolher! Fomos na indicação da excursão que ir ao National Air & Space Museum, que é um dos mais visitados do mundo e únicos. Não temos esse tipo de museu espalhados por aí.
Em seu acervo podemos ver o “avião” Flyer, dos irmãos Wright; o módulo de comando da Apolo 11 que levou o homem à lua e nos lembrarmos das cenas do filme; trajes espaciais; uma pedra da lua ; caças da força aérea americana; foguetes; materiais de cálculos de antigos (me lembrei desses instrumentos que tinham na minha casa, pois meu pai é piloto); uma área para experimentos de Física, entre muitas outras coisas. Um museu bem interessante e imperdível para quem viaja com crianças. A Sofia se encantou com a lojinha e comprou um meia do físico mais famosinho, o Einstein e um livro sobre a Teoria da Relatividade.
No Capitólio.
Esse é o 12º post do projeto #100EM1 que consiste em visitar 100 lugares no período de 1 ano e vi no blog Parafraseando com Vanessa. Achei que o projeto é uma ótima oportunidade para nos estimular a sair da rotina, buscar o novo, trazer aprendizado e reflexões. Dessa vez conheci um local novo dentro de um já conhecido.
Outros posts sobre Nova York:
Você pode me encontrar também
Boa tarde:- Ainda existem belas vidas, lol.
ResponderExcluirMais a sério: Imagino que um passeio assim tão bonito, e por ser assim bonito, lhe fizesse chegar as dúvidas à mente. Queremos sempre mais não é mesmo?
.
Cumprimentos poéticos
.
^^^ https://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.com/ ^^^
Oi Ricardo, sim, saí com gostinho de quero mais.
Excluirbeijos
Chris
Uau! Eu não sabia que tinha tanta coisa pra se ver nessa área! Obrigada pelo roteiro, já sei pra onde vou quando for para essa parte dos EUA huahua
ResponderExcluirOI Bruna, eu também me surpreendi com a quantidade de opções em Washington. Já tô achando que vale a pena ficar uns dias por lá e não fazer apenas um bate e volta.
Excluirbeijos
Chris
Que passeio maravilhoso, que viagem incrível. Tanta coisa para conhecer e ver
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Oi Juliana, foi sim uma viagem incrível. Aliás, viajar é sempre incrível.
Excluirbeijos
Chris
Que fotos lindas, Chris! Mesmo sendo um bate e volta, super valeu a pena!
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Oi Pathy, valeu sim. Valeu muito a pena.
Excluirbeijos
CHris
Eu adoraria visitar cada cantinho desse.
ResponderExcluirTenho vontade de ver essa do Abraham.
Que bom que foram ao passeio e deu ver monumentos e estátuas.
Beijos!
Vem ver post novo
OI Pam, foi bom sim ter ido. Ainda bem que fui, se não tivesse ido iria me arrepender.
Excluirbeijos
Chris
Eu não sei se iria à capital dos EUA se um dia decidisse visitar o país, na verdade, os Estados Unidos não está na lista dos países que quero conhecer um dia, mas se resolvesse ir, eu iria para Nova York e só.
ResponderExcluirQue bom que você pôde aproveitar bastante desse dia em Washington, é tão bom viajar não é? Adorei as fotos, parece ter sido um dia bastante agradável e com certeza terá boas memórias.
Beijos
Três de Dezembro
OI Maria, eu amo viajar. Estou louca que esse período passe logo para poder dar umas voltas por aí.
Excluirbeijos
Chris
Que lugar bonito amiga. Espero um dia conhecer com certeza.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Monique, tomara que você conheça sim.
Excluirbeijos
Chris
Que passeio incrível Chris! Acabou que "bate e volta" valeu bastante a pena! Eu, no seu lugar, também teria ficado bem indecisa sobre qual lugar visitaria primeiro! kkk Tudo muito lindo e nostálgico também, pois me lembraria diversos filmes.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
OiHanna, valeu sim fazer o bate e volta. Mas fiquei achando que seria legal ter mais tempo para Washington. É muio lugar lega para conhecer e visitar e passar o tempo.
Excluirbeijos
Chris
Que fotografias lindas :)
ResponderExcluirhttp://blogda-joana.blogspot.com/
Muito obrigada Joana.
Excluirbeijos
Chris
Que lugar bacana! Queria muito tirar uma foto sentada na estátua de Abraham Lincoln, haha. O mais legal de todos os memoriais é a história por traz deles. Sem dúvida esse é um passeio enriquecedor.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
OI Leslie, foi sim um passeio muito enriquecedor. Cheio de histórias. Imagina sentar no colo dele? kkk
Excluirbeijos
Chris
Que legal que decidiu fazer o bate e volta!! Sempre soube que qdo eu for conhecer NY vou fazer um bate e volta para Washington pq é meu sonho conhecer O capitólio e o Lincoln Memorial/Obelisco.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram