Que as minhas filhas me estimulam a cada dia isso eu não tenho a menor dúvida. E o melhor é ser estimulada a fazer coisas que eu nunca tentei fazer.
Por exemplo, as minhas habilidades culinária eram muito poucas. Eu cozinhei um pouco quando criança, por volta dos 10 aos 15 anos de idade, e depois parei. Eu tinha até me esquecido dessa fase de interesse culinário. Mas quando a Ana Luiza começou a comer eu despertei para a forma de preparo doa alimentos. Primeiro porque eu quis fazer as papinhas delas, queria apresentar novos sabores. Tive vontade de experimentar. Hoje me interesso por receitas, por cursos de culinária e faço pratos que eu jamais imaginei que faria. Até arrisco umas comidas divertidas. Isso pra quem nunca tinha feito um arroz até as filhas começarem a comer (na época de criança eu fazia panquecas, empadas, biscoitos, bolos e doces).
A Ana Luiza sempre gostou de ler e escrever. Teve uma fase dela pequena que dizia que ia ser escritora. E foi nessa época que ela cismou que queria ler histórias feitas por mim. Mas como assim? Eu não sei fazer histórias! Mas mãe estimulada por filho se vira nos trinta, né? E até fiz algumas histórias para a Ana Luiza ler como "Fadas do Arco-Íris", que eu postei AQUI. Me arrisquei até a fazer algumas histórias abordando o conteúdo escolar.
Foi através da Ana Luiza também que eu conheci a palavra blog e foi ela quem me estimulou a ter o Inventando com a Mamãe. Falei disso nessa matéria no IG sobre Geração Z e para o jornal de Goiás e Tocantins.
A Sofia gosta muito de desenhar e pede para que eu faça desenhos para ela. O problema é que desenho nunca foi o meu forte. Só sei fazer aquele desenhoda casa com uma árvore ao lado e um jardim na frente. Aquele desenho bem infantil, sabe? Aquele que remete à infância. Mas a Sofia não se contetou, disse que eu desenho bem demais e que eu posso desenhar qualquer coisa que ela vais gostar.
Então, com esse incentivo todo fiz as casas.
Arrisquei algumas árvores.
Aproveitei um elemento do jardim.
Colori os mesmo cogumelos.
O importante as histórias e os desenhos feitos por mim deixam as minhas filhas felizes. E o melhor, fazem em me sentir feliz por isso.
A maternidade me estimula constamente a ser uma pessoa melhor do que eu fui ontem. As minhas filhas me incentivam a arriscar, fazer coisas que eu não faria.
Nós aprendemos muito todos os dias com a arte de ser mãe! Aprendemos conosco mesmas e com eles todos os dias. É muito gratificante essa troca diária entre pais e filhos.
ResponderExcluirLindos desenhos!!! Ótima semana Chris!!
Bjs
Kaku
Acabei de escrever para uma amiga: ser mãe é ter criatividade, imaginação. E me deparo com esse post.
ResponderExcluirNossos pequenos nos incentivam a todo momento a crescer, aprender mais e mais.
Isso é ótimo para eles e para nós também!
Adorei os desenhos... pra quem disse que não sabe desenhar, achei praticamente uma artista! :)
Bjo!
Oi, Chris!
ResponderExcluirA maternidade também me ensinou bastante, principalmente a dizer que nunca vou fazer alguma coisa. Mas o que aprendi mesmo foi a ter paciência, a enxergar os meus próprios defeitos e encarar a realidade que é ser responsável pela vida de alguém.
Ah, mas você conseguiu realizar porque tem o dom e suas filhas enxergaram suas qualidades e ensinaram-lhe a arriscar, fazer tentativas e melhor dia a dia.
O que não fazemos por esses seres mágicos que Papai do Céu colocou em nossas vidas?
Beijus,
Chris! Seus desenhos são lindos!!! Se é uma coisa que não tenho habilidade nenhuma é pra desenhar, e adoro rs! Vc leva jeito pra coisa, hein! Te admiro muito e penso como vc, se as coisas que faço inspirarem alguem, eu fico muito feliz, mas ,o principal objetivo é alegrar meus filhos. beijo querida
ResponderExcluirPara quem só sabe aqueles desenhos de casa e árvore do lado esse estão muito bons mesmo! Sua filha não mente quando diz que você desenha bem.
ResponderExcluirFilhos fazem a gente mudar tanto.
Bjs
Oi Chris! Por culpa das filhas nos tornamos mães mais criativas sim. E você está se saindo muito bem nas artes culinárias e da pintura! Beijo!
ResponderExcluirPor elas vivemos tentando, uma benção, não é verdade?
ResponderExcluirQue bom que a pequena lhe incentivou, os desenhos ficaram muitos bons.
Sempre acreditei que não tinha talentos para artes e artesanato, mas com a Mi, aprendi muito fazendo suas festinhas, e faço desenhos em lápis aquarelável, no braço dela, e ela é exigente, tenho que me superar sempre. rs
Um dia abençoado
http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com
Oi Chris!
ResponderExcluirRealmente a maternidade nos muda e nos incentiva a ir além do que achávamos que seríamos capaz de ser. Eu, particularmente, não sou boa na culinária, mas tenho que me 'virar", né?! Já melhorei um pouquinho rsrsrs
De vez em quando paro e me questiono sobre quantas coisas já fiz e aprendi após ser mãe. É bom, né?!
Parabéns pelas suas conquistas ao lado de suas filhas.
Beijos,
Larissa Andrade.
http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/
Oi Chris!!!
ResponderExcluirComo eu sei que você gosta (e a pequena também), vim convidar as duas (e quem mais quiser participar)!!!
Hoje é dia 10 e, lá no 1BagunçaDeliciosa tem o Projeto 10 em 10. Participam com a gente?
http://umabaguncadeliciosa.blogspot.com.br/2014/04/projeto-10-em-10-abril2014.html
Bjos e bênçãos.
Mirys
Querida Chris
ResponderExcluirComo as suas filhas se devem orgulhar da mãe!
E como mãe, já vi que se reinventa para lhes agradar e ocupar saudavelmente os tempos livres!
Parabéns, pelo que faz e pela consciência do que deve fazer!
Todas as famílias deveriam funcionar assim!
Beijinhos
Beatriz
Cris vc abordou essa tema de forma perfeita, realmente nos tornamos muito melhores depois que filhos aparecem na nossa vida, digo sempre que apreendo muito mais do que ensino as meninas.
ResponderExcluirTri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/
Chris, essa é uma verdade. Meus filhos estão me fazendo seguir caminhos, a fazer escolhas que sequer cogitei antes deles. Hoje digo sem medo de errar: sou uma pessoa muito melhor depois que me tornei mãe. Caiu até um cisco no meu olho.
ResponderExcluirE as meninas têm razão em te incentivar. Vc é muito boa em tudo que faz. =) Amei os desenhos e adoro as comidinhas que vcs preparam aí.
Beijo
Ai que post lindo! Amei. Não vejo a hora de ser mãe, deve ser uma experiência assim ... inexplicável e mt boa!!! É muito bom bem que a maternidade despertou em vc esse lado tão criativo e queria te dar os parabéns pelo modo como se envolve na vida de suas filhas, acho muito bonito. Amei os desenhos, que lindos!!!
ResponderExcluirQue Deus ilumine sempre a vida de vocês e que se unam cada vez mais com elas crescendo!! Espero um dia ser assim também.
Mil beijokas
Carol Rivera
Tem post novo lá no blog, se puder venha conferir!
[Fashion Rio - Verão 2015] Desfile da Ausländer
Que linda Chris, é isso mesmo!
ResponderExcluirEu me surpreendo com a capacidade de renovação que eles me promovem!
Adorei os desenhos!
beijao
Lele
Chris, o bom é que você está aberta a todo esse incentivo.
ResponderExcluirCom carinho
Equipe Recanto
Amiga, eu não sabia de mais essa sua habilidade! Vc desenha muito bem e as meninas estão certa em te estimularem.
ResponderExcluirbjs
Cris, vc tem alma de artista.
ResponderExcluirkisses
Muito bacana seu blog. Estava a procura de dicas para Balneário Camboriú com crianças. Gostei muito mesmo. Também tenho 2 meninas q amam viajar
ResponderExcluir