Nesta semana, girando a tela do celular em alguma rede social, eu vi uma frase que dizia algo do tipo "assim como o coração precisa contrair e relaxar para bater, a vida também precisa dos momentos de relaxamento para aguentar os momentos de tensão".
É algo que eu acredito muito e trago para os meus dias. Preciso de ilhas de descontração para conduzir melhor todo o entorno de funções, compromissos, afazeres, obrigações, etc. Estou sempre em busca desse equilíbrio. Do tempo suficiente de relaxamento que me proporcione energia para conduzir as minhas escolhas com alegria e produtividade.
Mas, nem sempre esse equilíbrio é possível, ou acontece como planejado. Foi assim comigo nesta semana. Planejei showzinho de jazz com as amigas, cineminha com o marido, ver o pôr do sol em outro dia. Porém, alguns imprevistos surgiram e o percurso foi replanejado. Mesmo assim deu tempo para relaxamento, lazer, boas conversas e tirar proveito das situações. Tudo é um questão de prioridades.
Aproveitei os intervalos durante o final de semana para pintar um porta controle remoto para a minha casa. Fiquei apaixonada! E até deu tempo para fazer o post no blog sobre esta pintura com memória afetiva.
Como estamos dando um jeitinho na casa, reorganizando algumas bagunças, retirando o que estava quebrado e repaginando (por isso a pintura do controle remoto), passamo um bom tempo dentro de shopping resolvendo essas pendências.
Aproveitei a hora que a fome bateu e as pernas cansaram para sentar com calma, comer algo gostoso, relaxar, conversar, descontrair, falar de coisas boas, de sonhos e de planos.
Outro dia, no caminho para resolver mais questões da arrumação da casa, paramos em um boteco novo, o Liga dos Botecos, que eu estava doida para conhecer e experimentar a tal tábua da liga que traz os melhores petiscos de cada boteco da liga.
Tudo bem! Já durante a semana resolvi começar o dia como se fosse um dia de férias. Fui bem cedo, antes do trabalho, com a minha irmã tomar um café da manhã no Hotel Prodigy. Aquele mesmo que tem a vista maravilhosa que eu tinha planejado ir com o marido, mas não deu. Agora deu!
Bem ao estilo: e daí que hoje é terca-feira, início de semana, que tem trabalho e mais mil coisas pra fazer? Eu moro na primeira capital mundial da arquitetura e vou ser titia mais uma vez. Tenho que turistar sim e comemorar muito. Sempre encontrando motivos para comemorar.
Assisti ao filme "Fahrenheit 451" e adorei. Na verdade a escolha foi do meu marido. Eu me sentei ao lado dele sem saber qual filme iríamos assistir. Sem expectativas. Apenas pela companhia. E me surpreendi com a escolha.
O filme "Fahrenheit 451" mostra um futuro onde os bombeiros têm a função de atear fogo e não de apagar incêndios. E o que eles devem queimar? Os livros, os indícios do passado, a história.
Oi Chris, acabou sendo uma semana diferente, mas não menos interessante!
ResponderExcluirCada delícia desse boteco, heim!
O controle ficou uma graça!
Abraço e ótima semana!
Muito obrigada Dalva. Foi sim uma semana interessante. Já estou doida para voltar nesse boteco e comer umas delícias.
Excluirbeijos
Chris