Eu sigo na linha de sair somente para lugares ao ar livre optando por locais e horários mais vazios. Saio para me exercitar, estar em contato com a natureza e cuidar da saúde mental que já estava pedindo socorro depois de quatro meses e quatro dias de isolamento. Escolho lugares em que posso ir no meu carro, de bicicleta ou a pé. Não faço uso de transporte pública ainda, ao menos que precise, o que não foi o caso.
Escolhi vistar um parque que apesar de ser muito gostoso e com vistas belíssimas é pouco conhecido dos cariocas, o Parque do Penhasco Dois Irmãos. Realmente estava vazio, mas mais cheio do que antes da quarentena. Eu buscando um novo olhar e trechos alternativos acabei encontrando uma trilha que até então tinha passado despercebida para mim. E olha só a surpresa! Essa vista deslumbrante da Praia do Vidigal.
Semana de lua cheia surpreendendo com sua beleza. Fui ver o pôr do sol, no Aterro do Flamengo e fui presenteada com a o nascer da lua.
Encontramos um bom espaço vazio e ficamos apreciando o dia se despedindo, a coloração do céu mudando e o lua despontando. Mas eu gostei mesmo dessas fotos que fiz em movimento. Se eu quisesse enquadrar a lua entre os galhos da árvore, não conseguiria. Gostei do acaso.
Devorei o livro autobiográfico "O Fio da Trama" que conta a história da família Pascolato que chegou ao Brasil fugida da Itália no pós Segunda Guerra e aqui montou uma próspera fábrica de tecidos e revolucionou o mundo da moda.
Sinopse: "Parece ficção, mas é tudo verdade: a trajetória das mulheres da família Pascolato, uma das maiores referências no mundo da moda brasileira, é apresentada aqui como um romance cheio de suspense e emoção. Na primeira parte do volume, “Alta Costura”, o volume se concentra nos diários escritos pela matriarca italiana, Gabriella Pascolato, ao longo de 30 anos, descrevendo suas angústias de juventude, o casamento e as adversidades enfrentadas na Segunda Guerra, até a vinda da família para o Brasil. Na segunda parte, “Prêt-a-porter”, o leitor desvenda os diários de Costanza Pascolato, filha de Gabriella, acompanhando os depoimentos emocionantes de Alessandra e Consuelo Blocker. Uma narrativa surpreendente, em que mulheres fortes confessam suas fragilidades, revelando como reconstruíram laços de família e superaram desafios de toda ordem.".
Foi tão gostoso ver a transição do dia para a noite com o cenário do Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara que resolvemos repetir a dose. Mais uma vez conseguimos manter um ótimo distanciamento. Assisti a comédia sul-africana "Solteiramente" e já contei aqui no blog.As minhas férias acabaram! Voltei ao home office. Mesmo assim foquei em me permitir momentos de respiro para exercitar o corpo e acalmar a mente. Coloco um par de rodas no par de pernas e deixo os pensamentos rolarem e voarem com o vento. Contemplo.
Resolvi variar o cenário e explorar mais o bairro sempre buscando as ruas transversais e mais vazias. Durante esse percurso aleatório eu me lembrei de uma capela que vi em uma cena de um filme (não me lembro qual). Me lembro apenas que uma amiga me disse que ficava no final daquela entrada, daquele estacionamento que passo sempre e nunca dou atenção. Pois é, um portão em plena São Clemente com uma placa de estacionamento. Atrás da placa conseguimos avistar uma área verde e nada mais. Vazia. Sem pessoas circulando. Resolvi entrar e caminhar. Uma rua de paralelepípedos cercada de muito verde. Silêncio. No final um cenário inusitado: uma capela no estilo neo-gótico imersa na natureza e aos pés so Cristo Redentor. Ainda tem laguinho carpas. É a Igreja Nossa Senhora das Graças.
Assisti a terceira temporada série "Good Girls". Realmente eu não sou de séries longas. Gostei muito da primeira temporada, gostei médio da segunda e essa terceira eu me arrastei para concluir.
Busquei no mesmo percurso de sempre apenas buscar outro olhar. E pude me encantar.
Reza a lenda das boas práticas do home office que devemos acordar e nos arrumar para o trabalho, mesmo que esse seja dentro de casa. Resolvi fazer uma brincadeirinha e diariamente dar bom dia usando um filtro de maquiagem do Instagram. Bobeira? Pode ser, mas me diverti.
Procurei passeios que não colocassem em risco nem a mim, nem aos outros. Busquei pequenas saídas diárias para cuidar do meu corpo, da minha mente e me manter em algum contato com a natureza. Percebo, e acho interessante, que depois desse período de confinamento a necessidade de estar em contato com a natureza se tornou mais essencial e a sensação mais revigorante.
Este post faz parte da
BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.
Você pode me encontrar também
Beautiful
ResponderExcluirThanks.
Excluirkisses
Chris, essas fotos de paisagens estão sensacionais! Que vista maravilhosa da praia do Vidigal, hein? Ficaria horas admirando!
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício
Oi Pathy, A vista é incrível! O Rio tem disso, sempre nos surpreende com uma vista linda.
Excluirbeijos
Chris
que bom. ontem fui visitar meu pai a distancia e de máscaras. e programei na volta de dar outra volta no quarteirão. mas a luz tinha acabado. e subir os 9 andares bastou como exercício. na verdade foi até demasiado depois de tanto tempo parada. beijos, pedrita
ResponderExcluirOi Pedrita, nove andares é um ótimo exercício. Ufa!
Excluirbeijos
Chris
A semana parece ter sido incrível! Adorei a foto do gatinho em cima da pedra, coisa mais fofa <3. A paisagem estava linda, morro de vontade de conhecer o Rio :).
ResponderExcluirBeijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Oi Carol, a foto do gatinho ficou fofa, né?
Excluirbeijos
Chris
Chris, como o Rio é lindo, né? ♥ Fiquei babando nas suas fotos! Nesse finde, fui para a casa do namorado e, pela primeira vez (depois de uns 4 meses), andei a pé na rua. Foi um caminho bem curto e quase morri de falta de ar com a máscara e falando, mas foi bom matar a saudade. Quero fazer mais vezes isso nessa fase, mas sempre buscando a segurança de todos, no que for possível. E quando você falou desse livro, não sabia ao certo do que se tratava. Amei e já anotei a dica. :) E dar bom dia com esses filtros no Insta é tão divertido! Arrasou. ♥
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
OI Carol, eu fiquei assim também a primeira vez que saí de máscara. Não andei nem um quarteirão e fiquei morta. Agora já estou um pouco melhor no meu condicionamento. kkk. Eu me divirto com os filtros.
Excluirbeijos
Chris
Adorei as fotos da cidade. É mesmo uma cidade linda! Também gostei da brincadeirinha das fotos com filtro. Nada como manter o astral em alta.
ResponderExcluirBjn
Márcia
OI Márcia, na falta do que fazer e no cansaço do que tenho disponível, eu me divirto com os filtros. kkk
Excluirbeijos
Chris
Ahhh essas paisagens maravilhosas!! Fiquei interessada no livro que você leu e o coloquei na minha lista para futuras leituras, assim como o filme Solteiramente, que inicialmente eu achei ser uma série, haha. Vou assisti-lo também assim que possível.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
OI Leslie, tomara que você goste do filme. Depois me conta, se você assistir.
Excluirbeijos
Chris
Qué hermosos paisajes, dan para soñar, son muy lindos. Lindo lugar, bellas playas, iglesias, felicitaciones por tan bello recorrido. Saludos desde El Blog de Boris Estebitan.
ResponderExcluirQue lugar e que fotos mais lindas e inspiradoras. Adorei.
ResponderExcluirAqui tbm fazemos o mesmo. Sempre buscando lugares longe de multidões e aglomeracões. Adoro passeios assim como esse em meio a natureza e desfrutando de paisgens lindas como estas. Bjs
OI Lucélia, os passeio em meio a natureza são os meus preferidos com certeza.
Excluirbeijos
Chris
Olá! Amei saber que voltou a sair, eu ainda não consegui, nenhuma vez. Meu sistema nervoso ainda não me permite e acho que vou demorar um pouco a rotina antiga.
ResponderExcluirGostei dos lugares que descobriu.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
OI Vanessa, o melhor é deixar para ir quando se sentir segura. Eu tenho feito essas saídas principalmente porque estou com medo que venha uma segunda onda e tenhamos que ficar totalmente isolados novamente. Aí eu preciso tomar fôlego, sabe?
Excluirbeijos
Chris
Eu amei sua semana e as inspirações e dicas!
ResponderExcluirFotos lindas, Chris querida
Também preciso respirar
Você tem me dado umas ideias bem legais, me aguarde!
Bjs
Clauo
OI Clau, todos nós estamos precisando desse respiro, né?
Excluirbeijos
Chris