De lá pra cá a família toda tem comido mais saladas e experimentado novos ingredientes. E eu fico superfeliz de ver a nossa mesa bonita, saudável e mais saborosa. Além da sensação boa de satisfação por ver algo feito por mim ser tão apreciado e valorizado pela família.
Nessa semana tivemos umas saladas bem bonitas e vou registrá-las aqui neste post.
- Salada de salmão, kani e manga - O sashimi que sobrou do almoço da véspera foi aproveitado nesta salada. Temperei com gersal, limão, endro e grelhei rapidamente. Completei com folhas (alface roxa, alface e rúcula), filetes de kani, manga e melancia. O tempero fica por conta do molho de alcaparras.
- Salada de abacate, tangerina e kani - folhas (alface, alface roxa e rúcula), abacate, tomate, tangerina, castanha-do-pará e kani.
- Salada de carambola com gorgonzola e nozes - folhas (alface crespa, alface, alface roxa, rúcula e hortelã), carambola cortada em fatias finas, uma colher de café de queijo gorgonzola por cima, finalizado com nozes pecan, e tomatinho cereja.
Essa opção da carambola com gorgonzola e nozes também pode ser usada em reuniões, como finger food.
Salada de cenoura e ovos de codorna - folhas, tomatinho cereja, ovo de codorna, cenoura e nozes pecan.
Para fazer essa sainha de cenoura, apontei as minicenourinhas com apontador de lápis.
- Uma semana = sete saladas diferentes - 1ª semana.
- Uma semana = sete saladas diferentes - 2ª semana.
- Uma semana = sete saladas diferentes - 3ª semana.
- Salada de cenoura com melão - Folhas, bolinhas de melão, ovos de codorna, minicenouras apontadas (aquelas que sobraram da salada anterior), tomate cereja e tomate.
- Salada de figo com queijo de cabra e nozes - folhas, figo assado no azeite com queijo de cabra, tomatinhos e ovos de codorna enrolados em fatias de presunto de parma, nozes pecan picadas e lascas de amêndoas.
Para assar os figos: coloquei um fio de azeite em uma assadeira; retirei o cabo dos figos; cortei em quatro fazendo o formato de uma flor e mantendo os pedaços ligados na base. Distribuí os figos na assadeira, coloquei uma colher de chá de queijo de cabra amassado em cada fruta. Reguei com um fio de azeite e levei ao forno médio por 10 minutos.
- Couscous marroquino com cogumelos. Além dos cogumelos, tem tomatinho cereja, salsa, cebolinha, cebola roxa e castanhas picadas.
Para cozinhar o couscous marroquino: em um frigideira derreti uma colher de chá de manteiga, despejei duas xícaras de couscous marroquino e misturei bem. Coloquei a mesma medida de água e deixei secar sempre mexendo o couscous para soltar. Desliguei o fogo e incluí os demais itens e temperei com sal rosa.
Para cozinhar os cogumelos refoguei um dente de alho em um fio de azeite. Coloquei os cogumelos fatiados e deixei apurar. Temperei com molho shoyo.
Mais saladas variadas podem ser encontradas nos posts do desafio #1saladapordia. Basta clicar nos links abaixo.
- Uma semana = sete saladas diferentes - 2ª semana.
- Uma semana = sete saladas diferentes - 3ª semana.
Vc arrasa, queria ter esta disposição, eu misturo tudo e pronto kkkk, adorei, parabéns, um dia chego lá rsrs vou salvar o link p me inspirar! Bjosssss
ResponderExcluirChris as suas saladas ficam muito mais do que bonitas, elas ficam muito gostosas. Eu sei bem porque experimento todas e pego as suas ideias pra fazer em casa. Eu aprendo vendo você fazer e repito lá em casa e todos gostam.
ResponderExcluirBeijinhos
Nossa! Amo salada!!! Deu até água na boca! E estão lindas!!
ResponderExcluirTem uma TAG pra vc lá no meu blog ;)
http://bemnaity.blogspot.com.br/2015/05/tag-meu-blog-e-eu.html
Realmente incríveis, Chris! Parabéns! Abraço enorme pelo Dia das Mães!
ResponderExcluirChris querida, já comentei que não gosto de salada #QueVergonha, mas as suas são tão lindas que dá água na boca! Parabéns pelo talento!!
ResponderExcluirBeijos,
Te espero no blog Mamãe de Salto