Nos posts da semana eu conto o que houve de melhor nos meus dias, aquelas situações simples que muitas vezes passam despercebidas, mas que são elas que me revitalizam, me dão energia, alegria e me trazem o sentimento de gratidão.
Como os posts da semana vão ao ar aos sábados (pelo menos essa é a ideia) eu conto a minha semana do sábado anterior até a sexta-feira.
Para ser bem sincera o fato de estar sem trabalhar somado à situação do Estado do Rio têm me gerado certa ansiedade e angústia. E para levar os dias com mais tranquilidade e até ter clareza para enxergar as oportunidades eu tento colocar alguns momentos que para mim são relaxantes, como contato com a natureza, com os amigos e com algum tipo de arte. Isso faz total diferença para mim. Eu até gostaria de ser aquele tipo de pessoa que precisa correr 10 km para relaxar, mas não é o meu caso.
Depois de passar um dia todo em casa arrumando, organizando, resolvendo pequenas pendências, fui para um fim de tarde no clube em companhia de uma amiga e nossas filhas.
Presenciar um entardecer com a Lagoa tranquila me faz ser grata por morar em uma cidade tão linda, apesar de todos os problemas.
Fiquei grata pelo convite e pela oportunidade e incentivo a fazer algo que eu não faria.
Como a energia de criança nunca acaba, após o teatro elas queriam ir à Feira Hippie de Ipanema procurar anel de coco. Pode? Pode!
Me senti grata por ter disposição, energia e alegria para proporcionar esses momentos simples para a minha filha. Tá certo que para dar um up na energia eu comi um bolinho de estudante maravilhoso na barraca da baiana.
A semana em si começou meio tensa, cheia de compromissos chatinhos e alguns aborrecimentos. E é justamente quando a situação está mais estressante é que precisamos buscar nos abastecer, criar reservas através daquilo que nos faz bem. Foi em busca de fôlego que eu entrei no Museu de Folclore.
O Museu de Folclore, que fica na Rua do Catete bem ao lado do Museu da República, reabriu a mostra de longa duração em 22 de novembro, após um tempo em reforma. Eu estava cheia de curiosidade para fazer a visita. Aproveitei que estava resolvendo umas questões ali perto e reservei meia horinha para viajar através do folclore de diversas regiões do nosso país.
Me senti grata por estar atenta as minhas necessidades e me proporcionar essas pequenas válvulas de escape.
No meio da semana eu resolvi chutar o pau da barraca. Tirei o dia para me sentir de férias e fui para a praia com amigas de infância. Passamos o dia na Praia da Macumba conversando, rindo, desabafando e desligadas.
Me senti grata por conservar amizades de tão longo tempo. Amigas que podemos confiar, que podemos ser crianças e podemos ser adultas.
Levei a Sofia e uma amiga para uma tarde no clube. Fiquei sentada de frente para a Lagoa observando a natureza, lendo, ouvindo o barulho da chuva enquanto as duas se divertiam e gastavam energia.
Me senti grata por ter tempo para estar com as minhas filhas e contribuir para que o período de férias delas seja proveitoso.
Levei a Sofia para fazer SUP (Stand-Up Paddle) no Posto 6. O mar estava supertranquilo, sem ondas, e a água com temperatura muito agradável. Enquanto a Sofia fazia as suas gracinhas na prancha, eu fiquei lá observando e relaxando. Vimos peixes, tartaruga, mergulhamos, remamos, e no final a Sofia e a amiga me agradeceram pela tarde ótima que elas passaram.
Sou grata até pelos aborrecimentos, pois são eles que me fizeram buscar e valorizar cada momento de distração, lazer e prazer. Buscar me abastecer de reservas é fundamental para não permitir que os aborrecimentos me dominem.
Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
Você pode me encontrar também
Chris, tudo bem?
ResponderExcluirEssa cidade é muito linda. Que bom poder desfrutar dessas belezas naturais e cultural.
Uma semana abençoada prá ti e família.
www.lugaresdicasecuriosidades.com
Boa Noite, querida Chris!
ResponderExcluirOs aborrecimentos só nos impermeabilizam para sermos fortes em Deus!
Também tenho procurado pasear bastante para aproveitar as férias... bom demais!
Bjm muito fraterno
Adorei o post ! Ainda mais quando eu apareço nele 😀
ResponderExcluirChris,
ResponderExcluirRio de Janeiro, gosto de você.rs
Apesar de tudo, amo essa cidade.
Gostei do passeio cultural e a curtição na praia. Isso tudo nos faz esquecer aquelas coisas chatinhas. Elas ficam muito pequenas perto da grandeza do que temos de melhor.
Abraços
Cris, com tudo que o Rio está passando, a cidade sempre tem opções maravilhosas e tu e amigas souberam desfrutar bem! Valeu! bjs praianos,chica
ResponderExcluirOi Chris!
ResponderExcluirRealmente essa cidade é linda demais e a lagoa então é uma beleza à parte!
Mais são exatamente essas "pequenas coisas", que pra mim significam tudo sabe, passear com os filhos, ter momentos especiais com os amigos, ver a beleza da cidade, do teatro ou do folclore, são essas pequenas grandes coisas que nos fazem ser felizes e viver a vida como ela tem de ser vivida.
Os momentos tristes, a crise e até o desemprego fazem parte deste cenário!
Porém o mais importante é sempre termos esses lindos e bons motivos para agradecer!
Bjooo no coração linda....
Chris querida. Saber dosar nosso empenho, comprometimento, capacidade de resignação, força, criatividade, alegria, relaxamento e outras tantas possibilidades que nos habitam, é a verdadeira sabedoria. Sua semana, foi linda e você uma sábia.
ResponderExcluirDesejando que esta nova semana que se inicia lhe traga muitas surpesas e momentos agráveis. Um abraço.
Que delícia poder curtir uma praia em casa (ou quase dentro dela).Nós que não temos praias e vivemos dependendo de viajar horas para tomar um banho de mar e relaxar nas águas salgadas, o que faz muito bem, sabemos o valor de ser ter um dia de férias na praia.Boa semana!
ResponderExcluirCris seus posts são uma afronta.
ResponderExcluirVc parece estar eternamente de férias!
O seu dia a dia, simples, deixa a gente morrrendo de inveja (boa).
É isso mesmo, aproveite e curta tudo o que vc tem direito.
Bjs
Oi Cris, seu blog é uma delícia de passear, ainda com as fotos de uma cidade tão linda como o Rio. Moro também no Rio, mas interior, sul do estado, é tão lindo quanto a capital, mas falta a praia.
ResponderExcluirBjos
Nadia
Cris querida, que bom conhecer você. Seu poste nos convida a conhecer a cidade maravilhosa. Quanta lindeza por aqui. Fazer o que amamos é muito bom. Sua vista lá no blog será sempre bem vinda.
ResponderExcluirBjus. Rose.
oi Chris, também estou participando da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão Deu vontade de ir para o Rio espantar as vozes ruins que as vezes me deixam ansiosa!
ResponderExcluirUm beijo!
www.acasadaritablog.blogspot.com.br
Gosto tanto de vir aqui ver suas postagens ! Eu tb moro no Rio, e agora em Fevereiro, vou aproveitar as férias do Marido e dar umas voltas e vou passar por aqui para ter inspirações. Vou voltar a postar, vou tirar fotos e postar aqui! beijão
ResponderExcluir