Domingo. Tempo nublado. Combinei com uma amiga de caminharmos pela manhã. Acordei. Me arrumei. Saí. Cheguei na portaria do prédio vento friozinho foi sentido na pele. Alguns pingos de chuva também. Pensei em desistir. Possibilidades de chuva no caminho. Um mesmo caminho de outras caminhadas. Poucas possibilidades de novidades. Ainda refiz o percurso na minha mente tentando imaginar algo novo que poderia me surpreender naquela rota tão conhecida. Nada. Continuei parada na portaria. Mais um vento fresco sentido na pele. Sensação boa de estar ao ar livre, fora das paredes.
Vou caminhar. Sentir o vento, respirar o ar fresco mesmo através da máscara, ver o sorriso da amiga mesmo que apenas nos olhos e até sentir a chuva se ela caísse já valeria a pena a caminhada mesmo que fosse pelas mesmas ruas.
Encontrei a amiga, caminhamos, atravessamos o bairro, chegamos em outro, fizemos a primeira mesma parada. Ela estava diferente. A chuva acumulou água que possibilitou reflexos. Reflexos que possibilitaram novos olhares. Novos olhares que possibilitaram reflexões.
Seguimos o nosso mesmo percurso. Em determinado momento nos demos conta que no caminho tinha uma ladeira e que nunca, nem uma de nós duas, tínhamos passado naquela rua. Resolvemos seguir por ali. Surpresas. Vista linda. Novo caminho. Novos olhares.
Já seguindo o nosso caminho de volta e comentando como foi bom ter descoberto a ladeira, ter nos permitido mudar o percurso, após passar pela mesma praça de sempre e chegar na mesma calçada de sempre, vimos um pai saindo com dois filhos do mesmo portão que já tínhamos passado por ele diversas vezes.
Esse pai com seus filhos despertou a nossa curiosidade para ver o que tinha além daquela verde que beirou a calçada em muitas das nossas caminhadas. Essa cerca abriga uma área de preservação do verde e de plantio de mudas para reflorestamento de áreas da cidade, a Área Verde Senhor dos Milagres da Ramon Castilla.
Entramos pelo portão. A sensação de ter atravessado um portal que nos levou para um ambiente de paz e tranquilidade.
Quando desligamos o piloto automático e nos permitimos um olhar curioso podemos encontrar surpresas, nos encantar e ativar os sentidos.
Terminei a caminhada muito agradecida a mim mesma por não ter desistido.
Sem dúvida, detalhes fotográficos fascinantes que elogio
ResponderExcluir.
As maiores felicidades
Abraço
Muito obrigada, Ricardo,
Excluirbeijos
Chris
Bah! Que bom a chuva não te prendeu em casa. Tiveste coragem e foste...Belíssima recompensa nesse lugar de paz e muito verde preservado!ADOREI conhecer! beijos, chica
ResponderExcluirOI Chica, foi com certeza uma bela recompensa.
Excluirbeijos
Chris
Chris, tão bom quando encontramos surpresas boas pelo caminho, né? ♥ A curiosidade pode nos levar longe mesmo. E que bom que você não desistiu por conta do frio e da leve chuva. Pela gente (leitores) e por vocês (você e sua amiga). Amei as fotos e vou acrescentar esse lugar na minha listinha. O Rio tem tanta coisa incrível, mesmo com os pesares. ^^
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
OI Carol, nossa... como é! Nesses dias que estão tão iguais, então, é melhor ainda. Precisamos nos surpreender com as pequenas coisas.
Excluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Olá, Chris!
ResponderExcluirAdorei seu post, fui caminhando com você e participando das suas reflexões.
Como é bom quando nossos olhos realmente veem. Sim, é preciso sair do piloto automático, respirar ar puro e deixar a alma se encantar com as surpresas do caminho.
Um abraço,
Sônia
Oi Sônia, que bom que esteve comigo nesse passeio.
Excluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
eu não fui caminhar não pelo risco de chover, mas aqui estava 12 graus, aí nem pensar hahahahaha. lindas fotos. beijos, pedrita
ResponderExcluirOi Pedrita, 12 graus é difícil de encarar mesmo.
Excluirbeijos
Chris
Amei esta publicação!! :))
ResponderExcluir.
Mundo louco...
.
Beijo, e uma boa tarde!
Muito obrigada Cidália
Excluirbeijos
Chris
Um paraíso inesperado que valeu muito, natureza se exibindo assim aos olhos é bom demais, senti até cheirinho de mato molhado.
ResponderExcluirTodas fotos são lindas mas a primeira e o reflexo no chão, tá show!
Abração, Chris!
Oi Dalva, é muito bom sim. Dá uma renovada, uma sensação de novidade.
Excluirbeijos
Chris
Lindo lugar. Eu adoro verde e a natureza.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
oi Émerson, eu também adoro!
Excluirbeijos
Chris
Oi Chris,
ResponderExcluirAmei o lugar e suas fotos.
Não sabia deste projeto de vistar 100 lugares em um ano. Aqui em Bauru nem tem 100 lugares pra visitar! É uma cidade bem bobinha. Eu teria que sair pela região.
Beijos
Oi Betty, eu achei esse projeto bem interessante e que seria molezinha para mim. Mal sabia eu o que viria pela frente. Aliás, mal sabíamos todos nós.
Excluirbeijos
Chris
que sítio lindo, :D adorei.
ResponderExcluirobrigada pela partilha. beijinho
https://dreamsprincess20160.blogspot.com/
Oi Helena, é bem bonito sim. Com muito verde.
Excluirbeijos
Chris
Oi, Chris,
ResponderExcluirMas que bela surpresa, hein? As imagens que você tem publicado são de aquecer os corações, que lugares lindos! Eu já me propus um desafio assim... de visitar certos lugares, mas confesso que o estou cumprindo muito devagar, por causa da pandemia, rsrs.
Beijo e bom fim de semana
Oi Marly, sim, com certeza, uma bela surpresa. Eu também tenho cumprido muito devagar pelo mesmo motivo.
Excluirbeijos
Chris
Eu amo descobrir esses pequenos paraísos no meio da cidade. E está aí um que eu ainda não conhecia. Já quero ir para a capital e passear por lá também. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Hanna,
ExcluirEsse cantinho é pouco conhecido até dos moradores do bairro. Eu gostei muito de tê-lo descoberto.
beijos
Chris
Oi Chris,
ResponderExcluirSó as fotos trazem uma paz maravilhosa.
A primeira é muito lugares onde eu queria estar.
O Rio é lindo.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Nana, O Rio é lindo e cheio de surpresas.
Excluirbeijos
Chris
A natureza no seu melhor. Lindas as fotos!
ResponderExcluirUm belo desafio e nós agradecemos os olhares.
Bjn
Márcia
Muito obrigada Márcia. A natureza sempre nos traz belos olhares.
Excluirbeijos
Chris
Esse lugar eu também não conhecia.
ResponderExcluirQue lindeza, amei as flores e nossa essa muda não conhecia.
Beijos!
Dicas de Blogueira
Oi Pam, eu também gosto de ver flores no meio do verde. Dá uma alegria, né?
Excluirbeijos
Chris
Que lugar incrível, Chris. Poderia ficar horas só curtindo a natureza e a tranquilidade.
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício
Oi Pathy, é bem lindo. Eu fiquei ali desfrutando dessa tranquilidade. E o melhor, com sensação de segurança. Ninguém por perto.
Excluirbeijos
Chris
Vc sempre nos trazendo belos lugares do RJ *-*
ResponderExcluirMeu marido disse algo essa semana que eu acho que combina com o seu post: "turistar não é só viajar, é também entrar numa rua diferente no seu próprio bairro." haha.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Leslie, é exatamente isso que o seu marido disse. Ficamos presos achando que temos que estar em outras cidades ou países e deixamos de ver muita coisa interessante ao nosso lado.
Excluirbeijos
Chris
Oásis, isso sim. Essa área que por muitos anos foi um estacionamento misturado com oficina foi devolvida à população depois de longas e longas pelejas. Um viva ao povo, o verdadeiro dono da cidade.
ResponderExcluir