Bom, quando a pessoa soube que teria recesso no período entre Natal e Ano Novo, o que ela fez? Sonhou, almejou, planejou, pechinchou e organizou uma viagem pra uma praia maravilhosa, em um hotel de frente pro mar, com festa de Réveillon incluída e ainda preparou um vestido todo trabalhado no dourado pra noite da virada. Sintam o nível de expectativa nesse detalhe: até as unhas dos pés foram pintadas de dourado.
Até que o sogro da pessoa passa mal, é internado (agora já está melhor e por isso já dá pra brincar com a situação) e o marido precisa desistir da viagem em "Família êh! Família ah! Família!".
Aí começa o dilema da pessoa: vou-não-vou?, vô-num-vô?. Depois de despetalar duas dúzias de margaridas brancas perguntando vou-não-vou (uma leve adaptação da brincadeira bem-me-quer-mal-me-quer, quem nunca?), fazer uni duni tê até perder as contas, abrir os cofrinhos das filhas e fazer cara ou coroa com todas as moedas, tirar na sorte até acabar com as folhas de um caderno, pensar, refletir, amadurecer, conversar com as filhas sobre empatia (sem essa parte o rumo da história poderia ser outro), a pessoa finalmente decide. Ela resolve no mais alto estilo maneira-pra-caramba-à-beça abandonar a viagem (entenda-se comida por fazer e cama pra arrumar) e fazer companhia ao marido, ao invés de abandonar o marido no Rio e seguir viagem (entenda-se comida pronta e cama arrumada). “É o amor / Que mexe com minha cabeça / E me deixa assim”. Só pode!
O marido que reconhece que a pessoa é muito gente fina, elegante e sincera, além de ser um espírito elevado, iluminado e desapegado (ta, tô me achando mesmo!) vai ao supermercado, enquanto a pessoa está na praia, faz as compras, arruma tudo e agora aparece com a seguinte surpresinha: uma jarra enorme de sangria geladíssima e cheia de frutas só pra essa "fRor di formusura" aqui.
Agora me digam se a pessoa, que deixou de viajar pra Porto de Galinhas e mergulhar nas piscinas naturais, não merece mesmo mergulhar nessa jarra de sangria e viajar na maionese de pé trocado?
rsssssssssss...Depois que passou dá mesmo pra brincar! Pena pela viagem,mas essa jarra deve ter estado das boas! bjs e feliz 2015! chica
ResponderExcluirAinda bem que o seu sogro já está melhor. E sei bem como é isso, planejar e depois ter que desistir da viagem... Mas o mais importante é o bem estar da tua familia! Se jogue na sangria e divirta-se por aí mesmo!
ResponderExcluirBeijos e Feliz 2015
Adriana
Imprevistos acontecem né Chris, mas que bom que seu sogro já melhorou, e a viagem você tem 2015 inteiro para realizar! Um ano novo maravilhoso para sua família, com muitas postagens bacanas e claro, muitas viagens!
ResponderExcluirLi o texto no Face e adorei amor!
ResponderExcluirAaaai, decepção total! Comida por fazer e cama pra arrumar... Porque a gente não é paga pra viver viajando, hein?
ResponderExcluirPassei situação semelhante agora no Natal. Neste caso, com a sogra se recuperando, acabei abrindo mão da minha tradicional festa em família (com o meu pessoal) e fui com eles para o sítio, sem cama arrumada! Tudo bem, a comida estava pronta, mas também não tinha café de hotel.
Bjs
Olá, querida Cri
ResponderExcluirMesmo assim:
Um abençoadíssimo fim de ano!!!
Bjm festivo
Vou guardar aqui os comentários do Facebook que me divertiram e fizeram esse momento mais leve.
ResponderExcluirCris Guimarães kkkkkk Chris, seu bom humor é o melhor e é imbatível! Enfia o pé na jaca... Ops, na sangria, rs...
ResponderExcluirCris Guimarães, melhor do rir dos outros é rir de nós mesmos. E vamos pra 2015 com muito humor e amor.
ExcluirLily Luz Com sangria ou sem sangria eu ia ta com cara de koo. #Fato
ResponderExcluirLily Luz, confesso que rolou uma certa cara de koo com câimbra sim, mas ela não estava combinando com o esmalte baphônico das mãos e dos pés. E não dá pra desfazer as unhas, né?
Excluir(Lily Luz) Vc é um ser elevado.
ExcluirLily Luz, agora depois da sangria, mais elevado ainda
Excluir(Jack's Lins) Preciso ter umas aulinhas com você!!!! Preciso aprender a ser mais leve também.
ResponderExcluirJack's Lins, acho que foi o livro da Oprah que me deixou assim Brincadeirinha, mas o livro faz a gente pensar em coisas boas.
Excluir(Luciana Neiva) Fazer do limão uma limonada!!! É o jeito... rsrsrsrs FELIZ ANO NOVO!
ResponderExcluirLuciana Neiva, no caso eu estava precisando fazer do limão uma caipirinha. Muito obrigada e um 2015 com muito amor e humor pra vocês.
Excluir(Núbia Correia) Só pra registrar : eu leio tudo! Figuraaaaa
ResponderExcluirNúbia Correia, agora eu tô me sentindo toda-toda. Você nazoropa e lendo as minhas gracinhas?! Muito obrigada pelo carinho e apoio de sempre. Você é uma inspiração. Um 2015 maravilhoso e com tudo de melhor que você merece. beijos
Excluir(Sandra Nogueira) Chris, quero ir no lançamento do seu livro!!
ResponderExcluir(Núbia Correia) Sandrinha, já falei pra ela lançar um livro e ter seu programa no GNT, mas ela não me ouve😬!!!!!
Excluir(Sandra Nogueira) Oi Núbia, continue tentando... Água mole e pedra dura tanto bate até que fura!! =o)
Excluir(Fernanda Reali) a-d-o-r-o teus textos. publica essas crônicas
ResponderExcluirAmiga, vc é sempre assim bem-humorada. Já te falei que o seu bom humor contagia a gente, né?
ResponderExcluirbjs
Você é demais Cris!! kkkk
ResponderExcluirUm feliz e abençoado ano novo pra você e sua família.
beijos
Quézia Silva
http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/
(Patricia Daltro) Viver é o que acontece. Se joga na sangria e no maridão.
ResponderExcluir(Monalise Nogueira Ferreira) Complicado...
ResponderExcluir(Erica Andrade E Santos) Chris, você precisa urgentemente se tonar uma global Master da comédia! Kkkkkk
ResponderExcluir(Gisele Montenegro) Chris, já conversamos a respeito,
ResponderExcluirVc tomou a decisão certa.
Muitas outras viagens virão.
E, o seu texto está ótimo!!!!
Continue iluminada.
Bjs.
Irmã você sempre consegue se sair bem das situações difíceis. Te admiro muito.
ResponderExcluir(Jussara Xavier Xavier) Flor de Formosura você é, manda ver na sangria e no ar condicionado!
ResponderExcluir(Pri Sant'Anna) Chris, não rolou a trip mas rolou esse texto bacanérrimo pra nós. Tu tá afiada e afinada. Sinto cheiro de Inventado com a mamãe em livro. Bjs
ResponderExcluir(Flavia Miranda) Chris Ferreira sei bem seu dilema... Também deixei de viajar, tudo planejado porque o marido não pode ir... Eu também não tive coragem de ir e deixa-lo... Rss...
ResponderExcluirAi, Chris ... também tive problemas de saúde na família neste final de ano ... espero que tudo se resolva logo!
ResponderExcluirUm maravilhoso ano de 2015 para todos nós!!!
Bjinhos
Que pena que a viagem gorou....que bom que o sogro melhorou....que o maridão colaborou...
ResponderExcluirmas, posso dizer?!? A sua cara nas fotos tá óoooooooooootima - de um jeito kkkkkk de ser, claro kkkkkk
Um 2015 cheio de saúde, boas risadas e, claro, viagens pra vcs :)
Um feliz 2015, que seja um ano repleto de muitas realizações e muita saúde!
ResponderExcluirBeijos,
A Mãe da Estela
(http://amaedaestela.blogspot.com.br/)
Mas que texto divertido, adorei! Que bom que o sogro melhorou, Feliz Ano Novo, de novo! :)
ResponderExcluirBeijo, beijo!
She