Fizemos a ceia aqui em casa no estilo bem descontraído, sem hora marcada e sem obrigações. Quem quisesse chegar, seria bem-vindo. E isso fez toda a diferença. Acabamos tendo um Natal no estilo rodízio de pessoas e uma comemoração que durou bastante.
Preparamos tudo (que nem foi tanta coisa assim) em casa, com calma, alegria e cooperação.
A Ana Luiza e a Sofia fizeram juntas a especialidade da Ana Luiza.
A madrinha da Sofia chegou cedo e ajudou na especialidade da Sofia.
Arrumamos a nossa mesa.
E recebemos a madrinha da Sofia que chegou cedo e ficou um bom tempo com a gente, o mau pai que chegou um pouco mais tarde, a minha irmã que chegou bem tarde, quando a Márcia e meu pai já tinham ido, e no dia seguinte veio a madrinha da Ana Luiza.
Abrimos presentes, trocamos carinhos, conversas e sorrisos. O forte do nosso Natal foi a descontração e a desobrigação. Gostei muito desse esquema mais à vontade.
Já li em vários lugares, ouvi e repeti algumas vezes a frase "Felicidade compartilhada é felicidade dobrada". Hoje eu vou além e digo que vida compartilhada é mais bem vivida por ter mais possibilidades de aprendizado. A nossa maior fonte de aprendizado é através da troca com outras pessoas, principalmente quando essas são pessoas queridas. Compartilhar nossa ceia e nossa noite de Natal com amigos e família fez o nosso Natal mais rico e verdadeiro.
Outros posts de Natal:
Ola, querida Chris. Como você disse, felicidade compartilhada é redobrada. Então... passo por aqui para compartilhar um pouco desta alegria e ver de perto suas princesas que estão crescidas e lindas. Deixo aqui meu abraço carinhoso e votos de um ano novo cheio de alegria e paz para esta linda família.
ResponderExcluiré bom quendo tudo corre naturalmente, parece que fica mais fácil e leve!
ResponderExcluirParabéns a mesa estava linda!
beijão
issoeoqueamo.blogspot.com.br
Esse pavê da Sofia é o melhor do mundo! E a rabanada da Ana Luiza também é a melhor de todas.
ResponderExcluirChris a rabanada da Ana Luiza e o pavê da Sofia são muito bons mesmo. São tão gostosos que não sobrou nem um pouquinho pra mim.
ResponderExcluirbeijinhos
Cris assim que é maneiro, todo mundo a vontade e sem cobrança. Gostei desse lance de rodízio de visitas.
ResponderExcluirkisses
Sim... Natal com amigos e família é mais que especial... Adorei esse ceia descompromissada... A gente vai chegando... Se servido... Bjs e um feliz natal e ótimo ano novo pra VC e sua família. Bjs
ResponderExcluirOi Chris o Natal deveria ser sempre assim cercado de amor espontâneo e sem obrigações, apenas o que o coração pede. A mesa ficou muito bonita e a decoração do pavê ficou linda. Parabéns para as suas meninas que ajudam e se envolvem.
ResponderExcluirCris acho que é normal nos ausentarmos nesse período não? rsrsrs eu também. JURO que 2015 vou tentar publicar mais posts :) Adorei a decoração do Pavê Pacumê rs, eu teria copiado se tivesse visto antes!
ResponderExcluirbeijos
O NATAL AÍ É SEMPRE MARAVILHOSO COM COMIDAS GOSTOSAS E MUITA ALEGRIA.
ResponderExcluirOi amiga, é lindo ver as meninas juntas preparando a ceia. Esse é o espírito do Natal.
ResponderExcluirbjs