É que tudo isso me parecia meio distante, ainda faltava muito tempo para as minhas filhas serem do mundo, aliás, no fundo, no fundo, essas sentenças me pareciam mesmo teoria. A questão é que eu pisquei e elas, as frases, viraram realidade.
Os 15 passaram rapidamente e como comemoração chegou a a tão sonhada viagem com os amigos, sem pai, nem mãe. Lá foi a minha menininha (se ela ler isso aqui vai morrer de vergonha) para a Disney.
E eu como fiquei? Confesso que a minha felicidade foi maior do que a minha preocupação. Talvez por eu ser o tipo otimista, por confiar na base que dei para a Ana Luiza, por saber o quanto essa experiência seria boa para ela, ou por tudo isso junto e misturado. Mas a verdade é que fiquei muito feliz por ver a minha filha se realizando.
Tá certo que o coração aperta de saudades, mas ainda bem que hoje nós temos a tecnologia a nosso favor e com isso tive notícias todos os dias, além de ver algumas fotos no Instagram. Isso acalma o coração, tranquiliza a alma. Vai dizer que ver fotos como essa não faz toda e qualquer preocupação ficar pequena perto da felicidade de ver a alegria da filha?
Acho que passei pela primeira experiência com louvor, só acho, e já chegou a segunda vez da minha "pequena" querer ganhar mais um pedacinho do mundo sozinha e ter as próprias experiências.
Dessa vez o sonho que está sendo realizado é:
E o que eu faço aqui? Eu tenho orgulho de ver a minha filhota correndo atrás dos sonhos dela, confio na base de valores que dei até hoje e torço para que eu possa confirmar que foi suficiente, fico grudada no celular aguardando notícias (já recebi mensagem avisando que já passou pela imigração e está no aeroporto de Atlanta esperando o voo para São Francisco) e fotos, muitas fotos é claro.
Sim, o coração está bipolar: em um instante está apertado de saudade e ansiedade, já no instante seguinte está expandido de tanta felicidade por ver a filha crescendo, aprendendo, conquistando, descobrindo um céu de possibilidades, voando, literalmente voando.
Como diz a Martha Medeiros na crônica "As mães e os filhos do mundo", no livro "A Graça da Coisa":
"O mundo é do tamanho das ambições dos nossos filhos. E do nosso amor por eles, onde quer que estejam.".
A Mônika, Mãe Bivolt, fez um post relatando o lado mãe no Sonho Disney que vale a pena ser lido neste link AQUI.
A crônica "As mães e os filhos do mundo" pode ser lida na íntegra na página Crônicas de Martha Medeiros, neste post AQUI.
Sim, o coração está bipolar: em um instante está apertado de saudade e ansiedade, já no instante seguinte está expandido de tanta felicidade por ver a filha crescendo, aprendendo, conquistando, descobrindo um céu de possibilidades, voando, literalmente voando.
Como diz a Martha Medeiros na crônica "As mães e os filhos do mundo", no livro "A Graça da Coisa":
"O mundo é do tamanho das ambições dos nossos filhos. E do nosso amor por eles, onde quer que estejam.".
A Mônika, Mãe Bivolt, fez um post relatando o lado mãe no Sonho Disney que vale a pena ser lido neste link AQUI.
A crônica "As mães e os filhos do mundo" pode ser lida na íntegra na página Crônicas de Martha Medeiros, neste post AQUI.
Boa viagem pra ela e o coração fica apertado, mas vale a experiência! bjs,chica
ResponderExcluirAh enfim chegou a "primeira vez" rsrsr
ResponderExcluirFelicidades para as duas, mãe e filha.
Como você disse o coração fica bipolar .........
Penso como você, filhos felizes e realizados, pais felizes.
Mas .......... sempre tem um: se resolverem morar em outro país, e bem distante, aí a coisa pega rsrsr
A saudade é maior que a felicidade!
E vamos que vamos .............. criamos filhos por empréstimo e para devolvê-los para o mundo!
Lindo seu texto.
joturquezzamundial
Beijos.
Olá, Chris!!!
ResponderExcluirDeve ser um aperto enorme no coração mesmo, mas se você deixou é porque sabe que isso é necessário tanto para ela quanto para você.
Com certeza novas conquistas virão...
Bjs, Pri
maesemfrescura.blogspot.com
Imagino o quanto vc deve estar em contradição: morta de saudades e de felicidades!!! Ela vai aproveitar e se divertir muito! Depois conta como foi. Adoro viagens!!!
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Chris, imagino como seu coração bipolar de mãe está. Aliás acho que todo o coração de mãe é assim.
ResponderExcluirIngrid está aqui planejando a dela, e ao mesmo tempo que eu deixo ela planejar eu não quero para não me desgrudar dela. Mas entendo que vale a pena. A AnaLu vai aproveitar e se divertir muito e chegar com tantas novidades que toda preocupação vai embora
Beijos
Sabe que sempre falo para minha filha mais velha (19 anos) que iremos contruir a nossa casa com uma suíte beeeeem grande para ela ficar pra sempre comigo, e ela só da risada e diz que um dia vai querer a casa dela... afff... eu sei e torço por isso, as a gente sempre ve eles como pequenos seres indefesos e não esses leões e leoas que se tornam! Filhos são do mundo e pais... são dos filhos... para sempre! O negócio é a gente acreditar e ter certeza de que eles estão sempre muito bem guardadinhos pelo batalhão de anjos que a gente manda junto pelas andanças deles pelo mundo! :)
ResponderExcluirOi amiga, que relato tão lindo e sincero. Eu acho que vou sofrer com isso no dia que tiver filhos pois sou mega possessiva. Mas com certez com a internet hoje em dia dá pra a gente ficar mais tranquila, vendo e meio que participando do que está acontecendo. Pede pra Ana Luiza escrever um post sobre a viagem quando ela voltar, seria muito legal! Beijos
ResponderExcluirEita, Chris
ResponderExcluirImagino sua mistura de sentimentos...Espero que ela aproveite bastante e volte mais feliz ainda!!
Bjos,
Sheyla.
Aguenta coração, não é fácil ver nossos filhos ganhando o mundo ... (fico com medo só de pensar no Matheus viajando sozinho, rsrsrs). Mas a base que você deu a ela com certeza é suficiente para que ela seja prudente e correta nas suas decisões e viagens.
ResponderExcluirBjs
Gostaria de segui tb pelo Instagram
ExcluirConheço algumas mães que não reagiriam como vc não... rsrs. O importante é que além da diversão, vai ser mais um aprendizado para ela.
ResponderExcluirBeijos!
Meu filho está indo fazer faculdade em São Paulo, sei que é logo ali e que de vez em quando estaremos juntos... Nos falamos toda hora pelo skipe, mas a saudades é grande mesmo a assim.
ResponderExcluirNo entanto é muito bom saber que os nossos filhos estão fazendo o que lhes dão prazer, e que para o seu futuro, essa experiencia será de grande valo... Afinal de contas, Toda mãe quer o melhor pro seus filhos.
Mas, de vez em quando quando começo a esmorecer na luta para controlar a SUPER-MÃE que TODAS temos dentro de nós, eu logo lembro da frase que sempre me soou estranha, até agora: "A BOA MÃE É AQUELA QUE VAI SE TORNANDO DESNECESSÁRIA COM O PASSAR DO TEMPO."
E assim com o tempo aprendemos a ser "DESNECESSÁRIAS", e nos transformamos em “PORTO SEGURO” para quando eles decidirem atracar.
Desejo Felicidades para a sua filha, e que ela aproveite ao máximo essa experiência.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
http://www.decolherpracolher.com.br
Como não tenho filhos eu fiquei mais com inveja da sua filha do que solidária ao seu papel de mãe na história, é fato kkkk
ResponderExcluirBrincadeira (tá, a parte da inveja da sua filha é verdade :)
mas eu acho que vc está se saindo muito bem nessa 'prova'. E acho que sua filha tem sorte de poder sair de casa...e saber que vai encontrar um bom lar quando voltar.
o que vai evitar ela querer ficar lá pra sempre, claro :)
Ahhh, isso acontece mesmo... uma hora acontece com todas as mães.
ResponderExcluirMas fica tranquila, tudo dará certo. Vc é uma ótima mãe e educou muito bem sua filha...
boa viagem pra ela e fique bem!
bjoka!
Ai Chris, imagino seu coração de mãe....rs
ResponderExcluirComo o tempo voa mesmo, a gente pisca e eles estão adolescentes.
Mas vc esta certa, ao ver o sorriso da sua filha com as amigas, conforta e alegra o nosso coração.
Continue assim, apoiando e sempre observando ate onde sua filha vai, se esta sendo honesta, segura e confiante, o resto a gente vai acompanhando e ensinando sempre.
Mas acredite Chris, vc esta com sorte, pois já vi crianças fazerem viagens com 10, 11 anos... Que acho uma idade muito imatura... Mas a partir dos 15, já acho uma idade melhor, para iniciar as viagens em grupo, fora do convívio com a família.
Aguenta coração, muita fé em Deus, que tudo dará certo.
bjs
Ju
A sua pequena (agora já uma moça!) está tendo uma oportunidade linda de conhecer este mundo enorme e tão cheio de diferenças!
ResponderExcluirPasse um recadinho: Que ela aproveite o estado da Califórnia para tentar ver um pôr do sol magnífico no mar e ficar bem atenta. Quem sabe até consegue ver o "green flash".
http://livrosviagens.blogspot.com.br/2014/03/green-flash-em-san-diego.html
Que sorte a dela ter uma mãe tão descolada!
Beijos
Olá,
ResponderExcluirTudo bom?
Estou passando para fazer uma visitinha e te convidar para dar uma passadinha no meu blo. Tá rolanod um sorteio! Passa lá!
Beijos e uma ótima sexta!!
A Mãe da Estela
Oi Chris,
ResponderExcluircoração de mãe nessas horas fica apertadinho né. Nem gosto de pensar qdo for a minha vez. rsss
Mas que bom que vc está tranquila, apesar da saudade, mto legal sua relação com as meninas.
Beijos
OI Chris, meus olhos encheram de lágrimas... pq é do jeitinho que relatou o coração um misto de sentimentos... ver a filhota saindo a vôos solos é desesperador e ao mesmo tempo encantador por tudo que ensinou a ela e que com certeza ela carregará sempre consigo mesmo estando distante de vc.
ResponderExcluirAmei o post!
Espero que qd chegar a minha vez eu possa agir assim como vc, bjss
Nossa fiquei imaginando o seu coração super apertado. Coração de mãe é assim. Espero que quando chegar a minha vez, eu consiga agir assim, vou tentar. Bjs
ResponderExcluirVivi e Isaac
Querida Chris
ResponderExcluirCorreu tudo bem da primeira vez e vai correr tudo muito bem agora.
Tem duas meninas! Vá-se preparando aos poucos,pois isto é só o começo.
Muitas felicidades para si e para elas.
Beijinhos
Beatriz
Como me identifiquei com suas palavras linda.!!Milha gatinha foi pra Maceio /Alagoas e eu aqui observando atraves da net.tudo que ela faz.Mas acredito que eles crescem e tem que viver isso é importante que passem por esse periodo da vida conosco o mais importante.Sempre ficaremos de coraçao pequeno.mas quando observamos a felicidade estampada no rosto deles:pronto, passou toda angustia.!!!
ResponderExcluir