A cidade de Gold Coast está localizada a apenas 80 km de Brisbane. Pertinho, né? Ainda mais quando se tem transporte público de qualidade e com preço acessível. Gold Coast é tipo o paraíso dos surfistas, conhecida como um dos melhores destinos do mundo para surfar.
Trem de Brisbane até Surf Paradise e antes de pisarmos na areia subimos 77 andares até o Sky Point para contemplar a vista das praias que nos esperavam.
O SkyPoint Observation Deck é um mirante localizado em um dos edifícios residenciais mais altos do mundo, o Q1 Building. Não podíamos perder esta vista panorâmica incrível e ter um gostinho do que nos esperava lá embaixo.
Um tempo em Surf Paradise, a mais famosa de Gold Coast, para curtir a areia, o sol, o vento e pisar no mar do Oceano Pacífico.
Tinha que rolar uma foto com os surfistas presentes, né?
Gold Coast tem cerca de 70km de praias de águas claras, muito sol e ondas. Não daria tempo de conhecer toda a orla, então tivemos que escolher os pontos de parada.
Mais trem, ônibus e chegamos em Burleigh Heads Beach, uma praia com uma vibe bem particular. A parada pro almoço foi rápida porque tínhamos muito a aproveitar. Só um cheeseburger com fritas a oito dólares que não mereceu nem foto.
Dali seguimos a trilha Rainforest do Burleigh Head National Park, um parque ótimo para fazer uma caminhada na mata, para apreciar o visual da cidade, para sentar à sombra e relaxar com o barulho do mar, fotografar os surfistas pegando ondas. Mas o nosso objetivo era curtir o parque e chegar a Tallebudgera Creek.
Seguimos a trilha por cima com parada em dois mirantes com vista de fazer qualquer subida valer a pena.
E quando avistamos Tallebudgera Creek temos a certeza absoluta que vale o esforço para chegar nesse refúgio de tranquilidade.
Lá ficamos um bom tempo só curtindo sol, água salgada transparente, vento, areia e good vibes.
Já no final da tarde retornamos pela trilha que beira o mar. Ônibus.Trem. Parada em Surfers Paradise para um sorvete e dar uma conferida no burburinho da região no final da tarde.
Como o ingresso para o Sky Point vale para o dia inteiro e sem limite de subidas no dia, vamos maximizar o benefício desse custo, né? Subimos mais uma vez para agora ver o pôr do sol das alturas.
E as luzes se acenderem em Gold Coast.
O jantar foi no Vapiano, um restaurante italiano bem gostoso. Os temperos ficam em vasinhos nas mesas para quem quiser incrementar o prato. Adorei essa ideia.
Diário dos 20 dias na Austrália:
Você pode me encontrar também
Um show de cidade e fotos maravilhosas! Perfeito! beijos, chica
ResponderExcluirOi Chica, muito linda e, o melhor, muito organizada.
ExcluirMuito obrigada pela visita
Beijos
Chris
Uaaaaaaaaaaau
ResponderExcluirque fotos incríveis Chris!!
tô boquiaberta aqui hehehehe
Bjoooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Fernanda, é muito lindo mesmo. Uma natureza muito linda, lembra o Brasil.
Excluirbeijos
Chris