Foi um dia de praias e muita natureza. Percorrermos os 400 quilômetros da Great Ocean Road. A cada curva um visual surpreendente. Seguimos direto para o ponto máximo! Nada de deixar o melhor para o final!
Primeira parada no mais famoso e icônico local da Great Ocean Road, e um dos pontos turísticos mais famosos de toda a Austrália, Os 12 apóstolos!
São pilhas rochosas de falésias calcárias que se erguem do oceano. Ficamos ali deslumbradas com a enormidade, nos sentindo pequenas diante da natureza e imaginando o poder artístico da natureza, chamado erosão, que esculpe pelas ferozes ondas e ventos fortes, ao longo do tempo. A ponto de um dos apóstolos ter desmoronado em julho de 2005 e a Ponte de Londres, em arco duplo, ser derrubada pela natureza em 1990.
Seguimos para , Loch Ard Gorge uma praia paradisíaca de água transparente e geladinha que fica abaixo de um desfiladeiro. Algo hipnotizante. A sensação de olhar para a borda do desfiladeiro com seus altos muros de rocha o o mar tranquilamente cercado lá embaixo é de tirar o fôlego! Ou melhor, de dar fôlego para uns bons mergulhos antes de encarar a subida.
E essa praia ainda te historinha: recebeu este nome após um navio, chamado de Lock Ard ter encalhado na vizinha Muttonbird Island em 1878. Dos 54 passageiros e tripulantes, apenas dois adolescentes sobreviveram. Tom, de 15 anos, e Eva, de 17 anos. Tom conseguiu chegar e ao ouvir os gritos de Eva, a resgatou. Pelo ato heroico eu acho que o nome de Tom merecia ser homenageado no local. Só acho.
Seguimos o nosso caminho porque era muito para conhecer em apenas um dia. Fizemos uma parada de contemplação em um dos muitos mirantes.
Mais fotos para registrar o que a natureza ainda deixou dos 12 Apóstolos que já não são mais 12.
Paramos em algumas outras praias lindas, como Apollo Bay (vale a pena uma parada para um sorvete na Dooley's Ice Cream. Só não recomendo o sabor Vegemite tão apreciado pelos australianos. É ruim demais,) e Bells Beach onde rola a competição de surfe mais longa do mundo - e muitas outras.
Fizemos uma quebrada para passar no Otaway National Park e curtir um pouco mais de verde e Rainforest.
Vimos pássaros coloridos (parece um tipo de papagaio) soltos na natureza.
Colas selvagens, mas muito fofo e tranquilões, nas árvores na beira de um rio, na beira de uma praia que fica na beira da estrada.
Um dia cheio de natureza linda para ser contemplada e usufruída com respeito. Lamentei não estar com a minha carteira de motorista em dia para fazer o percurso por conta própria e assim fazer outras paradas que ficaram no caminho. Se bem que... eu não sei se daria conta de dirigir na mão inglesa.
Diário dos 20 dias na Austrália:
Você pode me encontrar também
Tô encantada com esse lugar, que coisa mais linda!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
É muito lindo mesmo. A primeira praia é de babar. Vontade de ficar ali o dia todo.
Excluirbeijos
Chris